sexta-feira, 4 de março de 2022

OBRAS DE CONTENÇÃO DO NOVO HOSPITAL ONCOLÓGICO SAMUEL LIBÂNIO ENTRAM EM NOVA FASE


As obras de construção do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio entraram em uma nova fase neste início do mês. Na manhã desta quarta-feira, 2 de março, o diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Igor Oshiro recebeu a visita do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; do vice-prefeito Coronel Dimas e do deputado estadual Dr. Paulo, que vieram acompanhar de perto esta etapa dos serviços.

Nesta etapa, a empresa contratada realiza a concretagem das fundações e base de sustentação do edifício, que terá cinco andares para atendimento de pacientes com câncer. “Esse é um dos momentos mais importantes na construção do prédio novo do Hospital, pois é a base de sustentação de todos os pavimentos. Estamos utilizando uma nova tecnologia, mais segura e mais ágil nas edificações modernas”, comenta o diretor executivo da FUVS, Igor Oshiro.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, acompanha entusiasmado e ao mesmo tempo emocionado o andamento da obra. “É um sonho que está sendo possível realizar graças ao nosso empenho na Prefeitura, com o apoio do deputado estadual Dr. Paulo, o deputado federal Bilac Pinto e os senadores Rodrigo Pacheco e Antonio Anastasia. É um sonho grande, que muito em breve estará de pé para salvar vidas. A obras está em ritmo acelerado”, lembra o prefeito Rafael Simões.

O Hospital Oncológico Samuel Libânio ganhará mais 100 leitos para o tratamento contra o câncer através deste prédio exclusivo. “Estou muito feliz em fazer parte deste momento histórico para Pouso Alegre e região. Nosso trabalho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais proporciona mais saúde para todas as cidades do Sul de Minas que dependem dos serviços de saúde do Hospital Samuel Libânio. A indicação de verbas de minha competência está sendo fundamental para a melhoria do atendimento à saúde”, comenta o deputado estadual Dr. Paulo.

O vice-prefeito de Pouso Alegre, Cel. Dimas lembra que é importante dar continuidade a essa obra. “Vamos continuar trabalhando firme para que o Hospital Oncológico Samuel Libânio seja entregue o mais breve possível a população”, disse.

O terreno do novo Hospital Oncológico Samuel Libânio tem 2,8 mil metros quadrados para a construção da unidade. Ao todo, são cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados de construção. O prédio também terá um heliponto e estrutura para fazer o tratamento oncológico, exames e cirurgias.

O diretor executivo da FUVS lembra ainda, que em toda a história da instituição, essa é a primeira vez que o Hospital recebe grandes emendas parlamentares e cita a importância do deputado estadual Dr. Paulo e do prefeito Rafael Simões no sucesso da vinda de recursos. 

“Estamos conseguindo avançar na FUVS e no Hospital, graças as emendas parlamentares vindas do Dr. Paulo, foram mais de R$ 3 milhões de reais em menos de quatro anos, além dos recursos oriundos de indicações do deputado federal Bilac Pinto, dos senadores Rodrigo Pacheco e Antonio Anastasia, além é claro de nosso prefeito Rafael Simões, que disponibilizou R$ 13 milhões de reais para o início imediato das obras”, finaliza Igor Oshiro.

Nenhum comentário: