quarta-feira, 23 de março de 2022

PREFEITURA E SETOR PRODUTIVO SE UNEM PELA RETOMADA DOS VOOS COMERCIAIS EM DIVINÓPOLIS


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes) de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, junto com o setor produtivo, unem esforços para retomar os voos comerciais no Aeroporto Brigadeiro Cabral.

No último dia 17, o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, esteve em Belo Horizonte, em busca de soluções para o desenvolvimento de Divinópolis, com a operacionalização do Aeroporto de Divinópolis em pauta dentre os assuntos tratados.

Eduardo Soares esteve na sede da Azul Linhas Aéreas, onde se encontrou com Ronaldo Veras, representante da empresa. Leonardo Gabriel, ex-presidente da Acid, também participou do encontro. De acordo com Eduardo Soares, a Azul continua com intenção de operar em Divinópolis, aguardando apenas alinhamento das melhorias para definir cronograma, tipo de aeronave e demais especificidades.

Eduardo Soares convidou Ronaldo Veras para uma reunião em Divinópolis, com data ainda a definir, na qual estarão presentes empresários, industriais, comerciantes, profissionais liberais, gestores públicos e todos que fazem uso da aviação. O objetivo do encontro será esclarecer a situação e traçar um cronograma de ações.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Ângelo Gonçalves, enfatiza a importância da volta das atividades comerciais no aeroporto. “A retomada dos voos comerciais é um foco da administração municipal devido ao seu impacto no desenvolvimento econômico de toda região”, apontou.

Luiz Angelo acrescenta sobre essa união com o setor produtivo. “O engajamento e apoio do setor produtivo de nossa região no contato com as companhias aéreas é fundamental, agradecemos as lideranças regionais pela dedicação e apoio à Prefeitura nesse importante tema”, finalizou.

Nenhum comentário: