terça-feira, 29 de março de 2022

VARGINHA MANTÉM UNIDADES DE GRIPE ATÉ O DIA 30


A Superintendência de Combate à COVID-19 de Varginha, no Sul de Minas, informou que as Unidades de Gripe estarão em funcionamento até o dia 30 de março. Dada a atual situação do nosso cenário epidemiológico e assistencial, bem como o avanço da campanha de vacinação contra COVID-19, a desmobilização das unidades de gripe passa a ser possível e oportuna .

A partir de 31 de março, as síndromes gripais continuarão sendo atendidas e testadas, dentro dos atuais protocolos, nas UBS e policlínicas de bairros.

“Nossa UPA 24 h, retomará sua rotina de atendimentos e POP - procedimentos operacionais padrão, em porta de entrada única. Entretanto, manteremos em isolamento adequado, os casos de doenças respiratórias transmissíveis, como de praxe”, diz o medico infectologista Luiz Carlos Coelho.

“A COVID-19, bem como as demais doenças respiratórias continuarão entre nós. Desse modo, será necessário manter protocolos de prevenção e, sobretudo, manter a reeducação de hábitos de higiene e etiqueta respiratória que tanto nos ajudou nesse período pandêmico, afirma doutor Luiz Carlos Coelho.

Ele reforça que permanece fortemente recomendado que pacientes e usuários continuem usando máscaras ao frequentarem os serviços de saúde.

Nenhum comentário: