Pular para o conteúdo principal

COOPERCITRUS INAUGURA UNIDADE DE NEGÓCIOS EM LAVRAS

Prefeita Jussara Menicucci durante solenidade de inauguração

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) inaugurou nesta terça-feira, dia 19, às 17h, a Unidade de Negócios em Lavras. A nova sede faz parte do plano de expansão da Coopercitrus.

"A Coopercitrus deu mais um passo em seu plano de expansão de 2022. Foi inaugurada a loja de Lavras, Minas Gerais, com o objetivo de estar ao lado do produtor rural, oferecendo tecnologia de ponta e novos modelos de negócio, tudo para garantir a rentabilidade e produtividade da agricultura da região", destaca a direção da cooperativa.

A unidade de Lavras têm como área de atuação os municípios de Ingaí, Itumirim, Luminárias, Carrancas, São Vicente de Minas, Minduri, Madre Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Prados, São João Del Rei, Lagoa Dourada, Carandaí e Barbacena.

Ela é focada no fornecimento de insumos agropecuários, levando aos produtores portfólio completo de produtos, serviços especializados e soluções de tecnologia para atividades rurais.

A prefeita Jussara Menicucci participou da solenidade de inauguração. A unidade de Lavras está localizada na Avenida dos Metalúrgicos, no Centro Empresarial de Lavras, no bairro Aeroporto.

A Coopercitrus
Fundada no dia 14 de maio de 1976, em Bebedouro, no interior de São Paulo, na época chamava-se Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo (Coopercitrus), nasceu da fusão das cooperativas Capdo e Capezobe.

Hoje, denominada Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, é considerada como uma das maiores cooperativas do Brasil na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas.

Com mais de 60 filiais, apoio técnico e estruturas para o atendimento das mais diversas culturas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a cooperativa conta com uma carteira de associados de mais de 38 mil agropecuaristas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho