quarta-feira, 20 de abril de 2022

POÇOS: NOVO PONTO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA FONTE MONJOLINHO DISPENSA ESCADAS


Após as melhorias implantadas na Fonte Monjolinho, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a maioria das pessoas optou por captar água no nível da rua, sem usar as escadas para chegar ao ponto de captação subterrâneo. A demanda gerou uma sobrecarga, mas o problema já foi corrigido.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) prontamente mobilizou sua equipe para fazer os reparos necessários e, antes do feriado prolongado da Semana Santa, o fontanário Monjolinho já se encontrava em funcionamento, tanto com a bica no piso superior, quanto das duas bicas no piso subterrâneo.

“A Fonte Monjolinho é muito procurada pelos moradores e turistas pela qualidade da água e, por isso, trabalhamos diuturnamente para fazer os reparos necessários, já que a ideia inicial era que o piso superior estaria sendo utilizado por pessoas idosas e aquelas com dificuldade de locomoção. Porém, muita gente optou por captar água no nível da rua e essa demanda provocou sobrecarga na bomba e no reservatório. Contudo, aceleramos os reparos conseguimos deixá-la pronta para uso já no feriado da Semana Santa”, disse o gerente de operações do DMAE, Rodopiano Marques Evangelista.

Nenhum comentário: