Pular para o conteúdo principal

ALIANÇA ENERGIA LANÇA LIVRO INÉDITO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Evento de lançamento acontece no dia 31 de maio, às 19h, no canal da Aliança Energia no Youtube

O livro “Educação Ambiental - Juntos pelo Meio Ambiente" foi produzido pela Aliança Energia em conjunto com as analistas de Relacionamento com a Comunidade e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental das Usinas Hidrelétricas de Funil e Aimorés, Renata Mercês de Oliveira e Tatiana Menezes Teixeira, mais conhecidas como Tia Rê e Tia Tati. A obra é destinada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental de algumas escolas municipais das regiões onde estão localizadas as hidrelétricas. O evento de lançamento será realizado no dia 31 de maio, a partir das 19h, pelo canal do Youtube da Aliança Energia (Aliança Energia - YouTube), com transmissão ao vivo. Participam da live o gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança, Marceleo Werly, Tia Rê, Tia Tati, bem como os fantoches Chauá, Lindinha e Funico.

Sobre o livro
O livro contém textos, ilustrações e exercícios e pode ser utilizado tanto em sala de aula como em casa. Com uma linguagem de fácil entendimento, o exemplar proporciona ao estudante não apenas a contextualização de cada tema abordado, como também as diversas oportunidades de os professores trabalharem outras disciplinas como Geografia, com mapas e territórios, e Português, com interpretação de texto.

Segundo a analista de Relacionamento com a Comunidade, Tatiana Menezes Teixeira, além de ser inédito, o livro de Educação Ambiental é também uma maneira pedagógica de contribuir ainda mais para o ensino e aprendizagem, dentro dos planos de aula dos professores atuantes nas escolas.

Os alunos também poderão obter mais informações através dos QRCodes que dão acesso aos vídeos de educação ambiental da tia Tati e da tia Rê no canal do YouTube da Aliança Energia, o que vai auxiliá-los a realizarem as atividades inseridas no final de cada tema apresentado.

De acordo com a analista de Relacionamento com a Comunidade, Renata Mercês de Oliveira, o livro será apresentado em três módulos, oportunizando aos pequenos leitores assuntos relacionados ao calendário ambiental, como Dia Mundial da Água e Dia das Florestas, com uma sensibilização sobre os cuidados necessários em relação ao meio ambiente. “Trata-se de um material ímpar para trabalhar em sala de aula. Acreditamos que o livro será um sucesso e estamos felizes com o resultado do projeto gráfico e editorial. Um sonho construído a muitas mãos e um só coração. Esse sim, voltado à educação, ao conhecimento e à valorização do desenvolvimento sustentável”, destaca Renata.

Comunidade escolar
Segundo a professora da Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira, da Comunidade do Funil em Lavras, Michele Maria de Carvalho, a Usina Hidrelétrica de Funil está sempre presente na escola promovendo eventos em parceria com a equipe escolar, que contribuem com o desenvolvimento da reflexão sobre as questões ambientais.

“As crianças são como sementes que bem cultivadas produzem frutos no futuro. A hidrelétrica também realiza ações junto à comunidade escolar em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores dos moradores em parceria com a Associação. A Usina Hidrelétrica trouxe para a comunidade novas possibilidades, ajudando na superação dos desafios sociais, econômicos e ambientais da região”, pontua Michele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...