Pular para o conteúdo principal

ALIANÇA ENERGIA LANÇA LIVRO INÉDITO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Evento de lançamento acontece no dia 31 de maio, às 19h, no canal da Aliança Energia no Youtube

O livro “Educação Ambiental - Juntos pelo Meio Ambiente" foi produzido pela Aliança Energia em conjunto com as analistas de Relacionamento com a Comunidade e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental das Usinas Hidrelétricas de Funil e Aimorés, Renata Mercês de Oliveira e Tatiana Menezes Teixeira, mais conhecidas como Tia Rê e Tia Tati. A obra é destinada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental de algumas escolas municipais das regiões onde estão localizadas as hidrelétricas. O evento de lançamento será realizado no dia 31 de maio, a partir das 19h, pelo canal do Youtube da Aliança Energia (Aliança Energia - YouTube), com transmissão ao vivo. Participam da live o gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança, Marceleo Werly, Tia Rê, Tia Tati, bem como os fantoches Chauá, Lindinha e Funico.

Sobre o livro
O livro contém textos, ilustrações e exercícios e pode ser utilizado tanto em sala de aula como em casa. Com uma linguagem de fácil entendimento, o exemplar proporciona ao estudante não apenas a contextualização de cada tema abordado, como também as diversas oportunidades de os professores trabalharem outras disciplinas como Geografia, com mapas e territórios, e Português, com interpretação de texto.

Segundo a analista de Relacionamento com a Comunidade, Tatiana Menezes Teixeira, além de ser inédito, o livro de Educação Ambiental é também uma maneira pedagógica de contribuir ainda mais para o ensino e aprendizagem, dentro dos planos de aula dos professores atuantes nas escolas.

Os alunos também poderão obter mais informações através dos QRCodes que dão acesso aos vídeos de educação ambiental da tia Tati e da tia Rê no canal do YouTube da Aliança Energia, o que vai auxiliá-los a realizarem as atividades inseridas no final de cada tema apresentado.

De acordo com a analista de Relacionamento com a Comunidade, Renata Mercês de Oliveira, o livro será apresentado em três módulos, oportunizando aos pequenos leitores assuntos relacionados ao calendário ambiental, como Dia Mundial da Água e Dia das Florestas, com uma sensibilização sobre os cuidados necessários em relação ao meio ambiente. “Trata-se de um material ímpar para trabalhar em sala de aula. Acreditamos que o livro será um sucesso e estamos felizes com o resultado do projeto gráfico e editorial. Um sonho construído a muitas mãos e um só coração. Esse sim, voltado à educação, ao conhecimento e à valorização do desenvolvimento sustentável”, destaca Renata.

Comunidade escolar
Segundo a professora da Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira, da Comunidade do Funil em Lavras, Michele Maria de Carvalho, a Usina Hidrelétrica de Funil está sempre presente na escola promovendo eventos em parceria com a equipe escolar, que contribuem com o desenvolvimento da reflexão sobre as questões ambientais.

“As crianças são como sementes que bem cultivadas produzem frutos no futuro. A hidrelétrica também realiza ações junto à comunidade escolar em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores dos moradores em parceria com a Associação. A Usina Hidrelétrica trouxe para a comunidade novas possibilidades, ajudando na superação dos desafios sociais, econômicos e ambientais da região”, pontua Michele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...