sexta-feira, 27 de maio de 2022

EXTREMA INICIA A MICROCHIPAGEM DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS DE PROPRIETÁRIOS E DE ANIMAIS RESGATADOS

A ação será supervisionada e aplicada pelos agentes do Centro de Controle de Zoonoses, a partir do dia 30 de maio

Sabia que uma pequena cápsula do tamanho de um grão de arroz é capaz de armazenar inúmeras informações relevantes? Esse minúsculo e inovador dispositivo, chamado microchip de animais, será implantado em Extrema a partir do dia 30 de maio, na qual será colocado no corpo dos animais a fim de resgatar os dados contidos no sistema, na qual será associado o endereço onde o animal mora e o contato com os seus tutores.

A ação será de grande importância na cidade, visto que diariamente vemos casos de animais perdidos, sendo que com a implementação do microchip o processo será facilitado e os proprietários localizarão seus pets de forma mais rápida.

A estratégia adotada pela gestão pública quer trazer uma vantagem significava na vinculação entre tutor e animal, visando facilitar o encontro entre os dois e colaborando para que os tutores exerçam uma responsabilidade maior para com seus bichinhos.

A atividade entrará em prática no Centro de Controle de Zoonoses no próximo dia 30 de maio, executando a microchipagem junto às castrações com a permissão dos tutores.

Lembrando que este método será implantado de forma gratuita em todos os animais domésticos de Extrema, inclusive os de raça, além de incluir também os cães e gatos resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Para serem microchipados, basta que os tutores interessados levem seus animais domésticos no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, no período das 10h às 12h. Para mais informações entre em contato pelo telefone (35) 3435-3438.

Nenhum comentário: