terça-feira, 28 de junho de 2022

ESCRITÓRIO SOCIAL É APRESENTADO EM ALFENAS


No último dia 23 de junho, no Fórum de Alfenas, no Sul de Minas, aconteceu a apresentação do Escritório Social. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Alfenas, tribunais de Justiça, varas de Execução Penal, unidades prisionais, entidades da sociedade civil e outros parceiros e tem o objetivo de dar suporte ás pessoas que estão terminando de cumprir pena no sistema prisional e seus familiares, facilitando o acesso a atendimento especializado em áreas como saúde, atendimento psicossocial, qualificação e encaminhamento profissional.

O evento contou com a presença de secretários municipais, Polícia Civil e Militar, promotores, OAB, coordenadores do CRAS, CREAS, entre outras autoridades municipais.

No Escritório Social são ofertados serviços como:
  • Atendimento e escuta qualificada para pessoas que estão terminando ou já terminaram de cumprir pena no sistema prisional e seus familiares
  • Prestação de informações sobre serviços e assistência oferecidos e informações jurídicas sobre condições de cumprimento de pena, entre outros.
  • Ações diretas junto ao público, incluindo oficinas de orientações gerais e projetos específicos
  • Acompanhamento de vagas em programas de emprego 
  • Busca ativa de pessoas egressas dos estabelecimentos prisionais para oferta de serviços

Atendimento
Os atendimentos no escritório social não precisam de agendamento prévio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 12h ás 18h na Praça Dr. Emílio da Silveira, nº314 – Bairro Parque das Nações (Fórum Milton Campos, 203 – 2º andar)

Telefone:
(35)3701-1550 – Ramal 1567, (35)3701-2003 – Administrativo

Nenhum comentário: