quarta-feira, 1 de junho de 2022

PROFISSIONAL DA ÁREA DE SAÚDE USOU A TRIBUNA DA CÂMARA DE OLIVEIRA PARA EXPLANAR SOBRE OS RECURSOS DA SAÚDE


Na última reunião ordinária da Câmara Municipal, no dia 16 de maio, por deliberação em plenário, o orador: Thiago Restier de Souza Figueiredo, recepcionista do PSF do bairro São Geraldo, em Oliveira, no Centro-Oeste do Estado, usou a tribuna para reivindicar a exclusão da classe nos recebimentos de insalubridade, tais como (quinquênio, férias premias, entre outros), que também é direito dos atendentes e recepcionistas que atuam na área. O orador, destacou as funções dos recepcionistas nos postos de saúde do município, o trabalho diário e a importância deste profissional nas unidades de saúde.

Orador solicitou o apoio da Casa Legislativa, para que os direitos trabalhistas destes profissionais possam ser reconhecidos pelos Órgãos Públicos que segundo o atende, há registros e cadastros como profissionais da saúde, porém é contraditório com o parecer técnico apresentado pelo Procurador Geral do Município.

Os demais edis, ressaltaram a importância dos atendentes nas unidades, e falta a valorização dos profissionais, e na oportunidade, afirmaram o apoio da Casa Legislativa, e que continuarão cobrando dos Órgãos, o reconhecimento dos direitos dos atendentes e recepcionistas das unidades de saúde.
Por fim, o orador afirmou que todos os atendentes e recepcionistas, estão reivindicando o que é de direito da classe, e que os Órgãos competentes possam reconhecer estes profissionais, não apenas em seus deveres, mas também nos direitos que lhe são assegurados por Lei.

*Com informações de Adriana Figueiredo, da assessoria da Câmara de Oliveira

Nenhum comentário: