sexta-feira, 3 de junho de 2022

VARGINHA INSTALA USINA GERADORA DE ENERGIA SOLAR EM ESCOLA RURAL


Varginha, no Sul de Minas, já instalou até essa data, 80% das usinas fotovoltaicas previstas nas escolas municipais, sendo que 20 escolas já foram contempladas e já estão gerando a energia do sol, limpa e renovável, para atender 100% de todo o consumo da área de educação do município.

Já são 1.200 módulos fotovoltaicos instalados em tempo recorde nos diversos prédios conectados aos equipamentos inversores, transformadores e dispositivos de proteção e medição em processo de atualização.

Entre as escolas beneficiada com a instalação dessa fonte de geração de energia, destaca-se a Escola Municipal Rural Emilio Justiniano de Rezende Silva, com potência de 17 KWp e estará gerando 2000 KWH ao mês, contribuindo com a geração interligada e zerando sua fatura de energia.

Após concluída as obras planejadas nos próximos meses, a prefeitura estará gerando 75 mil KWh ao mês, correspondendo a uma economia de R$ 800 mil reais ao ano.

Todo o processo passa por acompanhamento conforme Projeto e rigorosa inspeção, para dotar o município de um um sistema eficiente, durável e que proporcione os resultados esperados na geração de energia, em todas as etapas de solicitação de acesso à concessionária, construção, comissionamento e operação.

Nenhum comentário: