quinta-feira, 7 de julho de 2022

SUPRAM SUL DE MINAS LIBERA OPERAÇÃO DA ETE DA COMUNIDADE DO FUNIL


No último dia 1º, a Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) do Sul de Minas concedeu ao município de Lavras a licença ambiental para operação da estação de tratamento de esgoto (ETE) da comunidade do Funil.

Todo o processo para alcançar a licença foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que contou com a parceria do Consórcio Regional de Saneamento Básico (Consane). Foram elaborados todos os estudos ambientais necessários, devidamente aprovados pelo órgão ambiental.

A ETE está licenciada ambientalmente para operação até 2032 através do certificado de licença nº 2335/2022, atrelada ao cumprimento das condicionantes de monitoramento da qualidade ambiental estabelecidas pelo órgão responsável.

O local estava operando sem licença ambiental há 18 anos. Essa regularização da ETE da Comunidade do Funil é uma conquista para o município de Lavras, uma vez que possibilita o cumprimento da legislação ambiental e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da comunidade do Funil e região.

Nenhum comentário: