quarta-feira, 3 de agosto de 2022

GUAXUPÉ CONTA, A PARTIR DE AGORA, COM UM CLUBE DE XADREZ

Enxadristas guaxupeanos contam com um espaço e orientações para a prática do esporte

Foi inaugurado o Clube de Xadrez de Guaxupé, no Sudoeste do Estado. O projeto é coordenado pelos professores Alan Marques e Tiomara Oliveira, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

O Clube de Xadrez é uma conquista importante para o município, uma vez que os enxadristas locais são destaque em todas as competições que representam Guaxupé e não tinham uma sede própria para treinamentos. Os encontros são gratuitos e para toda população, a partir dos 5 anos de idade.

Para o coordenador e fundador da Liga Escolar de Xadrez (LEX), Alan Marques, ter a “casa do xadrez” em Guaxupé é uma alegria imensa, pois é um objetivo alcançado após 10 anos de espera. “Sou muito grato ao Governo Municipal e toda equipe da Diretoria Municipal de Esportes pela parceria e por nos ceder um espaço tão bonito para o Clube do Xadrez”.

A professora e também fundadora da LEX, Tiomara Oliveira, relatou a emoção em realizar um sonho, já que ela sempre foi incentivadora dos alunos dentro das escolas, revelando talentos e aumentando o número de participantes no município.

As aulas acontecem toda terça-feira, das 19h às 21h30, na Estação Cultural de Guaxupé, localizada no Parque da Mogiana.

Nenhum comentário: