Pular para o conteúdo principal

UFLA SEDIA O 22º ENCONTRO SUL MINEIRO DE CAFEICULTORES


Após um período de dois anos, está de volta o Encontro Sul Mineiro de Cafeicultores. O evento, que está em sua 22ª edição, ocorrerá no dia 30 de agosto, das 8h às 16h, no Setor de Cafeicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas via Sistema Integrado de Gestão (SIG/UFLA) e também poderão ser efetuadas presencialmente no dia do evento.

O encontro é uma realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf/UFLA), em parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).
 
Confira a programação:

8h - inscrições.
8h15 às 9h30 - café da manhã.
9h30 às 10h - abertura oficial.
10h às 12h- visita guiada aos estandes com mostras tecnológicas de empresas parceiras e de Núcleos de Estudos da UFLA.
12h às 13h30 - almoço.
13h30 às 15h30 – visita guiada às Estações de Campo:

1ª Estação - “Vantagens da poda no cafeeiro”- Engenheiro agrônomo Elter Rodrigues Vieira – Emater/MG.

2ª Estação - “Manejo de plantas daninhas de difícil controle” – engenheiro agrônomo Alisson André Vicente Campos – GHPD/UFLA.

3ª Estação - “Culturas intercalares” – engenheiro Agrônomo Kleso Silva Franco Júnior – Emater/MG.

4ª Estação - “Como economizar na adubação do cafeeiro” – professor Rubens José Guimarães Necaf/UFLA.

5ª Estação – Indução de resistência no cafeeiro (a “vacina” do café) – professor Mário Lúcio Vilela de Resende.

6ª Estação - “Cultivares de café para o Sul de Minas: Potencial de produtividade e qualidade” – César Elias Botelho e Denis Henrique Silva Nadaleti – Pesquisadores Epamig Sul.

7ª Estação: “Panorama, perspectivas e divagação sobre o mercado de café” – professor Luiz Gonzaga de Castro Junior – CIM/DGA/UFLA.
 
15h30 - café.
16h - encerramento com sorteios de brindes.

Comentários

Anônimo disse…
participem...serão discutidos assuntos relevantes a cafeicultura

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...