Pular para o conteúdo principal

ARMAS NÃO LETAIS E EQUIPAMENTOS SÃO REPASSADOS PARA A GUARDA MUNICIPAL DE ALFENAS


No último dia 10, no Centro Integrado de Segurança Pública de Alfenas, sediada na Guarda Municipal, o prefeito Fábio Marques Florêncio realizou a entrega de uma série de equipamentos para a corporação da Guarda Municipal. A entrega foi realizada para o secretário de Leonardo Vilela, para o coordenador da Guarda Municipal Marcelo Santos e guardas municipais Elvis Fernandes de Carvalho e Cleide Marques.

Foram entregues 15 kits de armas spark de dispositivo elétrico incapacitante através de descarga elétrica, 60 cartuchos de lançamentos de dardos energizados, 5 sprays de pimenta, 4 espingardas calibre 12, munições de projetis de borracha. As espingardas de fabricação nacional são compatíveis para uso de munição letais e não letais e 37 coletes de proteção balística com validade de 6 anos. O investimento foi de 213 mil reais.

Estes equipamentos serão utilizados no dia a dia da Guarda Municipal e em ocorrências maiores, como contenção de distúrbios. São equipamentos não letais que irão ajudar inclusive outras forças de segurança em ações em conjunto dentro do deslocamento do uso de força.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...