quinta-feira, 17 de novembro de 2022

INDÚSTRIA DE VARGINHA VENDE UNIDADE AGRO

Com marcas consagradas no mercado, companhia faz venda estratégica visando o futuro da empresa

Com uma história sólida de 66 anos e líder no segmento de fabricação de filmes e sacos de polietileno e polipropileno, a Electro Plastic, com sede em Varginha, Minas Gerais, realizou a venda de sua unidade de produtos para o segmento de agronegócio, que contempla as marcas: Agroplás, SuperSilo, SuperTanque e SuperLona, através de leilão online no formato de UPI (Unidade Produtiva Isolada) que faz parte do processo de Recuperação Judicial da empresa. Atualmente, a área de agro corresponde a aproximadamente 37% do faturamento total da companhia.

A estratégia desta transação faz parte de um planejamento para quitar o remanente de seu passivo financeiro que levou a companhia a buscar Recuperação Judicial. Esta venda torna as áreas remanescentes do negócio - Varejo e Embalagens Flexíveis - fortalecidas e economicamente rentáveis. Esta decisão foi planejada a partir do plano de reestruturação da companhia iniciado em 2017. A empresa tem sido conduzida por uma gestão profissionalizada, liderada por executivos com experiência no ramo de plásticos assim como finanças, direcionado por uma conselho diretor.

Em 2023, a empresa começa uma nova era voltada para o processo de crescimento e transformação tecnológica, com desenvolvimento de novos produtos, serviços, inovação, tecnologias aplicadas a produtos e maquinários, além de uma nova área de inovação. Um foco da companhia têm sido áreas relacionadas à sustentabilidade, em particular matéria prima e consumo de energia. “A companhia se transformou de uma empresa com perspectivas negativas a uma história de sucesso no setor, tudo graças ao time de diretores e cada gestor e colaborador dentro do negócio. Temos uma projeção de crescimento de aproximadamente 100% nos próximos dois anos via crescimento orgânico e M&A. Sempre apostando em novos produtos e serviços que permitirá que a Electro Plastic continue sua história como um dos pioneiros do mercado de plásticos.” diz Wilbert Sanchez, CEO da Electroplastic. “Iniciamos agora o fim de um longo processo de planejamento da Electro Plastic que focalizava na parte financeira e administrativa do negócio, em 2023 e para frente o foco será em inovação e crescimento transdisciplinar – temos muito para crescer.”, completa Wilbert Sanchez.

Sobre a Electro Plastic
Fundada em 1956, quando os polos petroquímicos no Brasil ainda não eram uma realidade, a empresa, que tem sede em Varginha - Minas Gerais foi a primeira a desenvolver tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno. Líder no segmento, a Electro Plastic trabalha com três frentes ativas nos setores de Varejo, Embalagens Flexíveis e Agro, com mais e 800 produtos que atendem rigorosamente padrões de qualidade e também são exportados para os Estados Unidos, países da América do Sul, Europa e África.

Nenhum comentário: