Pular para o conteúdo principal

CARNAVAL 2023: "MALA VÉIA" AQUECE OS TAMBORINS COM INAUGURAÇÃO DE BAR EM RIBEIRÃO VERMELHO


O novo ano já virou e agora começam os preparativos para a maior, mais popular e famosa festa da Cultura brasileira: o Carnaval. E o município de Ribeirão Vermelho, aqui no Sul de Minas, é famoso por ter uns dos melhores carnavais da nossa região. O segredo da festa bem-sucedida naquela cidade vem do envolvimento direto da população, que com muito capricho, energia e samba no pé, fazem a festa e colocam os blocos para desfilar na tradicional avenida ribeirense.

Um dos blocos carnavalescos mais antigos e tradicionais de Ribeirão Vermelho é o "Mala Véia". Criado no ano de 1992, tendo como símbolo alegórico "uma mala velha", o bloco conta com cerca de 40 integrantes que se dedicam a manter de pé a tradição, sem perder a diversão e a alegria.

Após um longo período de restrições da pandemia de Covid-19, o "Mala Véia" já começa no início deste mês de janeiro a aquecer os tamborins para fazer bonito na Avenida Nilton Lasmar.

O bloco inicia as suas atividades carnavalescas no próximo sábado, dia 7 de janeiro, inaugurando seu Bar no Bairro Ranchação (COHAB de Ribeirão Vermelho), próximo ao pátio do antigo Ki Boca. A festa começa a partir das 18 horas, com a "Bateria Nota 1000" e, logo após, haverá som com DJ.

Os integrantes do Bloco "Mala Véia" convidam os cidadãos ribeirenses e da região para prestigiaram o lançamento do estabelecimento e aquecer os tamborins para fazer bonito no Carnaval 2023.

Segue o Mala Véia no Insta e curta as novidades: https://instagram.com/blocomalaveia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...