Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DE NATAÇÃO DE LAVRAS BRILHA EM CAMPEONATO BRASILEIRO DISPUTADO NO RIO


Aconteceu entre os dias de 27 a 30 de Abril o 69º Campeonato Brasileiro Master de Natação na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi sediado no Fluminense FC e contou com a participação de 71 equipes totalizando 690 atletas. A participação dos atletas, dois nadadores e uma nadadora da cidade de Lavras, no Sul de Minas, aconteceu pelo empenho do treinador da equipe, Juliano Magalhães Guedes, defendendo a equipe da Potiguar Master / TNT Master / Felipe Maia.

Fernando Naves Alvarenga (faixa etária 45+) foi vice-campeão brasileiro em duas provas de revezamentos e 3º colocado nas provas de 50 metros nado peito e 100 metros nado livre. Maria José Siquera Carvalho (faixa etária 55+) foi vice-campeã brasileira nos 400 metros nado livre e 3 ª colocada nas provas de 100 e 200 metros nado livre. Já Marcos Ribeiro do Valle Filho (faixa etária 25+) foi o maior destaque da equipe conquistando o primeiro lugar em quatro provas disputadas sendo três de revezamentos e uma individual (50 metros livre).

No revezamento 4 x 100 metros livre misto a equipe que Marcos nadou bateu o recorde sul-americano da prova. Além desses títulos, Marcos também ficou em 2 º lugar no revezamento 4 x 50 livre misto e 3 º lugar nos 200 metros livre.

Para o treinador e atleta da equipe de Lavras, Juliano Guedes, participar desse evento foi novamente um grande desafio e representou muito para manter forte a natação competitiva da cidade. Guedes afirma: “estou muito feliz por ter levado três atletas para o Campeonato Brasileiro Master no Rio de Janeiro.” Além das medalhas e todos os pódios alcançados, é muito importante destacar que os três atletas bateram as melhores marcas de suas carreiras na maioria das provas individuais e de revezamentos disputadas. Ou seja, estavam super bem preparados e bem treinados para esse campeonato! Essas conquistas foram o resultado principalmente da disciplina nos treinamentos no dia a dia e de um trabalho de muita qualidade que conseguimos montar.

O treinador Juliano Guedes afirma que, além do programa de treinamento minucioso que elaborei para todos, tivemos suporte de dois nutricionistas (Roberta Naves e Guilherme Moreira), um fisioterapeuta (Daniel Resende) e de uma loja de suplementos (SLD suplementos-Lavras). Não tinha como dar errado!

Guedes também ressaltou que a equipe continua passando grandes dificuldades para dar continuidade ao treinamento devido a problemas como falta de patrocínio, piscina e estrutura física mínima para treinar. “Todos os custos desse campeonato no Rio de Janeiro foram pessoais. Não temos patrocinadores. Por isso, não consegui levar todos meus atletas. Além disso, as piscinas que utilizamos não são oficiais e continuam precárias. Muitas vezes, não temos nem uma raia para treinar. Precisamos nadar desviando de outros sócios”.

Mesmo com esses gargalos a equipe de natação de Lavras continua crescendo e conquistando excelentes resultados. “Esses obstáculos nos fazem cada dia mais fortes e unidos!”, conclui o treinador/atleta Guedes.

O foco agora da equipe é voltado para o Campeonato Mineiro, outro grande evento que acontecerá entre os dias 17 e 18 de Junho, na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...