Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DE NATAÇÃO DE LAVRAS BRILHA EM CAMPEONATO BRASILEIRO DISPUTADO NO RIO


Aconteceu entre os dias de 27 a 30 de Abril o 69º Campeonato Brasileiro Master de Natação na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi sediado no Fluminense FC e contou com a participação de 71 equipes totalizando 690 atletas. A participação dos atletas, dois nadadores e uma nadadora da cidade de Lavras, no Sul de Minas, aconteceu pelo empenho do treinador da equipe, Juliano Magalhães Guedes, defendendo a equipe da Potiguar Master / TNT Master / Felipe Maia.

Fernando Naves Alvarenga (faixa etária 45+) foi vice-campeão brasileiro em duas provas de revezamentos e 3º colocado nas provas de 50 metros nado peito e 100 metros nado livre. Maria José Siquera Carvalho (faixa etária 55+) foi vice-campeã brasileira nos 400 metros nado livre e 3 ª colocada nas provas de 100 e 200 metros nado livre. Já Marcos Ribeiro do Valle Filho (faixa etária 25+) foi o maior destaque da equipe conquistando o primeiro lugar em quatro provas disputadas sendo três de revezamentos e uma individual (50 metros livre).

No revezamento 4 x 100 metros livre misto a equipe que Marcos nadou bateu o recorde sul-americano da prova. Além desses títulos, Marcos também ficou em 2 º lugar no revezamento 4 x 50 livre misto e 3 º lugar nos 200 metros livre.

Para o treinador e atleta da equipe de Lavras, Juliano Guedes, participar desse evento foi novamente um grande desafio e representou muito para manter forte a natação competitiva da cidade. Guedes afirma: “estou muito feliz por ter levado três atletas para o Campeonato Brasileiro Master no Rio de Janeiro.” Além das medalhas e todos os pódios alcançados, é muito importante destacar que os três atletas bateram as melhores marcas de suas carreiras na maioria das provas individuais e de revezamentos disputadas. Ou seja, estavam super bem preparados e bem treinados para esse campeonato! Essas conquistas foram o resultado principalmente da disciplina nos treinamentos no dia a dia e de um trabalho de muita qualidade que conseguimos montar.

O treinador Juliano Guedes afirma que, além do programa de treinamento minucioso que elaborei para todos, tivemos suporte de dois nutricionistas (Roberta Naves e Guilherme Moreira), um fisioterapeuta (Daniel Resende) e de uma loja de suplementos (SLD suplementos-Lavras). Não tinha como dar errado!

Guedes também ressaltou que a equipe continua passando grandes dificuldades para dar continuidade ao treinamento devido a problemas como falta de patrocínio, piscina e estrutura física mínima para treinar. “Todos os custos desse campeonato no Rio de Janeiro foram pessoais. Não temos patrocinadores. Por isso, não consegui levar todos meus atletas. Além disso, as piscinas que utilizamos não são oficiais e continuam precárias. Muitas vezes, não temos nem uma raia para treinar. Precisamos nadar desviando de outros sócios”.

Mesmo com esses gargalos a equipe de natação de Lavras continua crescendo e conquistando excelentes resultados. “Esses obstáculos nos fazem cada dia mais fortes e unidos!”, conclui o treinador/atleta Guedes.

O foco agora da equipe é voltado para o Campeonato Mineiro, outro grande evento que acontecerá entre os dias 17 e 18 de Junho, na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...