Pular para o conteúdo principal

FUNDAÇÃO PROCAFÉ APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS DE CAFÉ EM DIAS DE CAMPO

Evento acontece nos dias 31 de maio e 1º de junho em Varginha. Público esperado supera 2,5 mil pessoas

Cafeicultores, técnicos, agrônomos, pesquisadores, consultores e estudantes da área são esperados para participarem de mais uma edição do Dias de Campo da Fundação Procafé. O evento será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Fazenda Experimental de Varginha, no Sul de Minas e a expectativa é reunir mais de 2,5 mil pessoas.

O Dias de Campo tem entrada gratuita mediante inscrição online (DIAS DE CAMPO | HBA TOOLS) e visa demonstrar novas tecnologias para racionalizar o manejo dos cafezais, a partir de recentes resultados de pesquisas. Em Varginha, a Procafé trabalhará os temas: Novas variedades de cafeeiros (produtividade, vigor e resistência); Impactos da desfolha na produtividade; Distribuição dos nutrientes em profundidade e Uso de drones, em pulverização, no controle da ferrugem do cafeeiro.

“Trata-se de um convidativo ponto de encontro para produtores e profissionais ligados à cafeicultura receberem informações através de demonstrações tecnológicas in loco, podendo assim, visualizar na prática, os resultados de pesquisas recentes”, João Marcelo Oliveira De Aguiar, superintende executivo da Fundação Procafé.

Na ocasião, o Dias de Campo da Fazenda Experimental de Varginha contará com oito estações de campo, sendo parte desenvolvidas pela Procafé e a outra metade por empresas e instituições parceiras, entre elas o Sebrae/MG. O evento terá ainda a presença de 40 expositores com produtos e serviços voltados aos cafeicultores.

A programação

O Dias de Campos da Fundação Procafé na Fazenda Experimental de Varginha acontecerá nos dois dias, das 8 às 17 horas. Haverá almoço gratuito para todos os participantes. A propriedade fica localizada na Avenida Projetada, 2894, São Francisco, em Varginha/MG.

O primeiro dia (31) terá abertura por lideranças locais e regionais juntamente com a diretoria da Procafé. Já o segundo dia (1º) será aberto por lideranças femininas que atuam na cafeicultura. Na sequência, após o cerimonial, os grupos percorrerão as estações de campo da Fazenda Experimental.

Como participar
Para participar do Dias de Campo, os interessados devem se inscrever online pelo link DIAS DE CAMPO | HBA TOOLS. A inscrição é gratuita. No dia, a organização pede a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite que serão encaminhados posteriormente à Associação Eu Escolhi Amar, à Associação do Voluntariado de Varginha - Vida Viva e à Associação Pró Rim.

O evento Dias de Campo em Varginha, no Sul de Minas, é o terceiro e último de uma série de encontros promovidos pela Fundação Procafé. O primeiro ocorreu no dia 22 de março em Boa Esperança/MG e o segundo no dia 19 de abril em Franca, no interior de São Paulo.

Sobre a Fundação Procafé
Reconhecida por seus trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e difusão de tecnologias cafeeiras, a Fundação Procafé existe há 22 anos e é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse público, instituída por cooperativas agrícolas, cooperativas de crédito, sindicatos e associações. Seu objetivo principal é promover o da cafeicultura nacional, mantendo-a na liderança mundial do setor cafeeiro.

SERVIÇO
Dia de Campo – Fundação Procafé
Quando:
31 de maio e 1º de junho
Horário: A partir das 8 horas
Local: Fazenda Experimental de Varginha/MG
Endereço: Avenida Projetada, 2894, São Francisco, Varginha/MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...