Pular para o conteúdo principal

PESQUISA APONTA PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES DO SUL DE MINAS PARA O DIA DAS MÃES


A pesquisa realizada pelo Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (Geesul), em parceria com o Departamento de Pesquisa do Grupo Unis e NEMPA, em 23 cidades do Sul de Minas, apontou as expectativas para as compras no Dia das Mães de 2023.

Segundo os entrevistados, 82% deles pretendem presentear nesta data, que é considerada a segunda melhor para o comércio varejista. Dos entrevistados, 54,2% planejam dar um presente, enquanto 25,2% planejam dar dois presentes.

O valor dos presentes variou bastante entre os entrevistados. 35,2% pretendem gastar entre 100 e 200 reais, 34,3% entre 51 e 100 reais, e 17,6% entre 21 e 50 reais. A forma preferida de pagamento será o cartão de crédito, com 44,4% das respostas, seguido pelo cartão de débito com 27,8%. O pix está ganhando popularidade, com 15,7% de preferência nos pagamentos, contra 2,2% na mesma data em 2022.

Assim como em 2022, neste ano o local de compras continua disputado entre o e-commerce (35,8%) e o centro da cidade (34,9%). 18,3% dos entrevistados apontaram a preferência pelos shoppings centers.

Vários fatores influenciarão a decisão de compra, com maior destaque para descontos nos preços e frete grátis.

As mães receberão, principalmente, roupas, cosméticos e calçados. As mulheres se mostraram mais propensas a comprar em lojas do centro da cidade e procurar maiores descontos nos preços. Já os homens preferem as compras na internet ou no shopping e buscam mais por almoços ou jantares fora de casa.

Para o coordenador da pesquisa e fundador do Geesul, Guilherme Vivaldi, olhar para o perfil do consumidor, seja por sexo, idade ou localidade, orienta melhor as estratégias de venda e propagandas das empresas. Com os dados em mãos, o empreendedor é capaz de planejar e ser mais eficaz em suas ações para alcançar maiores vendas.

O relatório completo, com um dashboard interativo, pode ser acessado gratuitamente clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...