Pular para o conteúdo principal

PESQUISA APONTA PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES DO SUL DE MINAS PARA O DIA DAS MÃES


A pesquisa realizada pelo Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (Geesul), em parceria com o Departamento de Pesquisa do Grupo Unis e NEMPA, em 23 cidades do Sul de Minas, apontou as expectativas para as compras no Dia das Mães de 2023.

Segundo os entrevistados, 82% deles pretendem presentear nesta data, que é considerada a segunda melhor para o comércio varejista. Dos entrevistados, 54,2% planejam dar um presente, enquanto 25,2% planejam dar dois presentes.

O valor dos presentes variou bastante entre os entrevistados. 35,2% pretendem gastar entre 100 e 200 reais, 34,3% entre 51 e 100 reais, e 17,6% entre 21 e 50 reais. A forma preferida de pagamento será o cartão de crédito, com 44,4% das respostas, seguido pelo cartão de débito com 27,8%. O pix está ganhando popularidade, com 15,7% de preferência nos pagamentos, contra 2,2% na mesma data em 2022.

Assim como em 2022, neste ano o local de compras continua disputado entre o e-commerce (35,8%) e o centro da cidade (34,9%). 18,3% dos entrevistados apontaram a preferência pelos shoppings centers.

Vários fatores influenciarão a decisão de compra, com maior destaque para descontos nos preços e frete grátis.

As mães receberão, principalmente, roupas, cosméticos e calçados. As mulheres se mostraram mais propensas a comprar em lojas do centro da cidade e procurar maiores descontos nos preços. Já os homens preferem as compras na internet ou no shopping e buscam mais por almoços ou jantares fora de casa.

Para o coordenador da pesquisa e fundador do Geesul, Guilherme Vivaldi, olhar para o perfil do consumidor, seja por sexo, idade ou localidade, orienta melhor as estratégias de venda e propagandas das empresas. Com os dados em mãos, o empreendedor é capaz de planejar e ser mais eficaz em suas ações para alcançar maiores vendas.

O relatório completo, com um dashboard interativo, pode ser acessado gratuitamente clicando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/