Pular para o conteúdo principal

SENAC EM SJDR OFERECE MAIS DE 20 CURSOS GRATUITOS NO PROGRAMA SENAC+

O programa é oferecido a empresas que atendem grupos de pessoas vulneráveis, e visa qualificar mão de obra para o mercado

O Senac em São João del-Rei ofertará mais de vinte cursos gratuitos pelo Programa Senac+ na cidade. As aulas têm início já no próximo mês e as empresas, sindicatos e associações de inclusão social interessadas podem entrar em contato diretamente na central de atendimento do Senac no telefone 0800-724-4440, ou ir à unidade localizada na Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro.

Segundo o consultor de relacionamento da unidade, Aloisio Soares, o Senac+ irá proporcionar uma maior oferta de mão de obra qualificada com inserção rápida ao mercado de trabalho. Além de fortalecer ainda mais a marca do Senac no Município.

“Nós estamos comprometidos em oferecer aos funcionários das empresas interessadas no Senac+ todas as ferramentas necessárias para que eles possam alcançar todo o seu potencial”, completa o consultor.

Programa Senac+
O Senac+ visa proporcionar uma maior oferta de mão de obra preparada, atendendo às demandas das empresas por profissionais atualizados e possibilitando aos alunos um acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Além disso, propõe o maior desenvolvimento econômico e social, alinhando as necessidades e os interesses entre empresas e trabalhadores.

O objetivo do programa é beneficiar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e quem não preenche os requisitos do Programa Senac de Gratuidade, ou seja, que a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividida pelo número de pessoas não ultrapasse o valor de dois salários mínimos.

Como participar
As empresas, sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade deverão se credenciar para participar do Senac+. O regulamento completo do Programa e as documentações necessárias, estão disponíveis no Edital de Credenciamento.

Após a aprovação dos documentos do credenciado, as matrículas dos alunos serão feitas diretamente nas unidades do Senac em Minas, de forma presencial.

Sobre o Senac em São João del-Rei
Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC - Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade.

Em São João del-Rei ao todo, são 31 cidades beneficiadas pela instituição que oferece infraestrutura completa em um local de fácil acesso no Centro da cidade. Na unidade são ofertados o ensino de Aprendizagem Comercial, os cursos livres e técnicos. São inúmeros cursos nas áreas da Beleza, Gestão, Saúde, Idioma, Informática, Turismo, Hospitalidade, Comunicação, Comércio e Artes.

Serviço
Vagas para cursos gratuitos pelo Senac+
Inscrições:
0800-724-4440 telefone e WhatsApp
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 131 – Centro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ÁLVARO DAMIÃO GARANTE R$ 1 BILHÃO PARA NOVO ANEL JUNTO AO BANCO DO BRICS

A Prefeitura de Belo Horizonte terá R$ 1 bilhão para obras do Novo Anel em financiamento junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics. O acordo financeiro foi firmado nesta quinta-feira (9) em Xangai, na China, onde o prefeito Álvaro Damião reuniu-se com a presidente da instituição, a ex-presidente da República Dilma Rousseff. “No nosso primeiro dia em Xangai, sou recebido pela presidente do banco Brics, nossa eterna presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e quero agradecer pelo carinho com os belo-horizontinos e os mineiros. Na hora que fiz um pedido a ela, ela olhou para mim e disse assim, estamos juntos”, afirmou o prefeito. De acordo com Álvaro Damião, as tratativas formais para a liberação dos recursos já começaram e vão avançar “de forma acelerada”. No encontro com Dilma Rousseff, que nasceu em Belo Horizonte, ele apresentou um panorama da cidade e os projetos da gestão. “O prefeito falou para mim dos problemas de Belo Horizonte e levantou um deles, que é a questã...