Pular para o conteúdo principal

50ª REUNIÃO DO CESUL RECEBEU O DEPUTADO FEDERAL REGINALDO LOPES PARA DEBATER A REFORMA TRIBUTÁRIA


Em sua quinquagésima reunião, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), trouxe o tema Reforma Tributária, que tem preocupado empresários da região.

Para falar sobre o tema, foi convidado o deputado federal Reginaldo Lopes, coordenador do grupo de trabalho sobre a reforma na Câmara dos Deputados, além do advogado e ex-conselheiro do CARF, Flávio Machado. Reginaldo explanou sobre a estrutura da reforma tributária e seus principais pontos, tirando dúvidas dos empresários do Conselho. Flávio trouxe a visão do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), além dos pontos de atenção nas mudanças nas regras tributárias que virão.

Na oportunidade, os professores do Unis, Pedro Portugal e Henrique Touguinha, representantes da Câmara de Políticas Públicas do CESUL, apresentaram ao Deputado as discussões realizadas pelo Conselho e as demandas locais. O presidente do CESUL, professor Stefano Barra Gazzola, realizou então uma carta do CESUL com proposições para ajustes na reforma tributária.

Para o coordenador do CESUL, professor Guilherme Vivaldi, o Conselho cumpre o seu papel de representação do empresariado do Sul de Minas ao discutir tecnicamente temas importantes para nossa região e fazendo a ponte com o setor público, dando voz ao empresariado local.

Nesta edição especial do CESUL houve ainda entrega de homenagens aos idealizadores do Conselho, Stefano Gazzola, Felipe Flausino e Sérgio Frota, assim como dos apoiadores Sicoob Credivar, UNIMED Varginha, Via Café Shopping Center e Sebrae MG. Ainda em ritmo de comemoração, o CESUL irá realizar uma Rodada de Negócios, no dia 28 de julho, para fomentar vendas entre as empresas do Conselho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

SISTEMA FECOMÉRCIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Oportunidades começam a partir de fevereiro, com vagas limitadas e inscrições presenciais  O  Senac , que faz parte do Sistema Fecomércio MG, está com  matrículas presenciais  disponíveis para uma nova programação de  cursos gratuitos de qualificação profissional  em  Lavras   e  Nepomuceno , com turmas com início em fevereiro e março.  As oportunidades de formação fazem parte das iniciativas  Programa Senac de Gratuidade (PSG)  e  Senac+  e são em diferentes áreas para quem busca ingressar no mercado de trabalho, se atualizar ou conquistar uma nova profissão.  Cursos com inscrições em Nepomuceno   As matrículas devem ser feitas  presencialmente no dia 10 de fevereiro , das  14h às 19h , no  Centro Social Padre Butinha – Pastoral da Mulher  (Avenida Neca Firmiano, nº 521, Centro).  Culinária Clássica Mineira  (PSG)   – início em 23 de feve...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho