terça-feira, 4 de julho de 2023
CAMPANHA JUNHO VERMELHO E AMARELO BATE NOVO RECORDE DE MOBILIZAÇÃO EM LAVRAS
Depois de um mês de grandes mobilizações em universidades, escolas e empresas de Lavras, uma ação comunitária na Praça Augusto Silva, no Centro de Lavras, encerrou o mês de conscientização na cidade sobre a importância da doação de sangue e medula óssea, o Junho Vermelho e Amarelo.
O evento contou a participação da Secretaria Municipal de Saúde, o curso de Enfermagem do Unilavras, o Tiro de Guerra de Lavras, equipe do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), e a Banda de Música da 6ª Região da Polícia Militar.
Além de diversos exames de saúde gratuito, a população recebeu orientações e informações sobre como é possível doar sangue e se cadastrar com potencial doador de medula óssea. O Junho Vermelho só é possível graças a Lei Miguel, que aprovamos em 2018.
Para o vereador Antônio Claret dos Santos (Coronel Claret), que é autor da Lei Miguel de incentivo a doação, juntamente com então vereadora à época Cristaine Leite, o Junho Vermelho e Amarelo vem ganhando cada vez mais apoio e receptividade por parte da população lavrense no tocante a doação de sangue e médula óssea.
De lá para cá ampliou-se a quantidade de coleta semanal de sangue de um para dois dias e consequentemente o número de doadores voluntários. Neste mês de junho foram mais de 240 doações de sangue e 960 pessoas que poderão ser ajudadas. Outras 30 pessoas entraram para o cadastro internacional de doadores de medula óssea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário