Pular para o conteúdo principal

EMPRESA LAVRENSE FIRMA PARCERIA COM PRESÍDIO DE LAVRAS PARA CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS



A Concessionária Minas Verde John Deere, com sede em Lavras, acreditando na importância criar conexões que transformam vidas, firmou uma parceria com o Presídio de Lavras. Por meio do programa Idealist, a empresa se uniu ao projeto “Brincando e Aprendendo”, promovido pela Associação Novo Caminho (ANOC) em Boa Esperança.

Com isso, através dos colaboradores da loja de Boa Esperança, proporcionaram momentos de alegria às crianças da associação ao entregar brinquedos pedagógicos, que foram confeccionados pelo detentos do Presídio de Lavras a partir de resíduos de madeira que a Minas Verde disponibilizou.

"Conhecemos a ANOC através do programa Idealist, que realiza conexões entre entidades, doadores e parceiros. Atualmente, a associação atende 128 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos", destaca a empresa.

Ressocialização
Inseridos no projeto "Fábrica da Alegria" detentos do sistema prisional mineiro estão produzindo brinquedos a partir de madeira, linhas de crochê e tecidos. Todos os itens fabricados são destinados à doação.

Em 2022, os detentos fabricaram um total de 8.645 brinquedos e somente no primeiro semestre deste ano já foram produzidos 6.670 itens.

Os itens variam de carrinhos e jogos de encaixe a maquetes de pista, quebra-cabeças, amigurumis e casinhas de boneca. Além disso, são produzidos objetos lúdicos e outros brinquedos pedagógicos para distribuição em escolas, creches, brinquedotecas instaladas nos Núcleos de Assistência à Família (NAF) e de entidades assistenciais que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

O Presídio de Lavras é um dos poucos do Estado inseridos neste programa que dá ao detento a oportunidade de aprendizado e ressocialização.

ANOC
A Associação Novo Caminho (ANOC) é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, criada em 08/08/2002 por Dom Spiridon Mattar (bispo emérito) com o objetivo principal de conduzir crianças e adolescentes moradoras dos bairros carentes no entorno do Santuário Bom Jesus, em Boa Esperança, para um desenvolvimento sociocultural através de oficinas diversas como: artesanato, artes cênicas, ballet, dança, canto, violão, culinária, música, salão de beleza (cabeleireiro e manicure), recreação, fanfarra, reforço escolar, inglês, literatura, biblioteca, computação entre outras.

Estas oficinas colaboram diretamente para uma melhor formação da personalidade dos assistidos e uma justa inclusão social.

Atualmente são atendidas 128 crianças e adolescentes com idade entre 5 a 17 anos.

*Por Sebastião Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...