sexta-feira, 6 de outubro de 2023

O MAIOR ENCONTRO DE VETERANOS DO SUL DE MINAS


A Câmara Municipal de Lavras sediou, nesta semana, o maior encontro de policiais militares e bombeiros militares veteranos do Sul de Minas. Foi um momento único para reverem amigos e discutir uma pauta exclusiva da classe.

"Na oportunidade ressaltamos a grande conquista do retorno da vaga dos netos de militares ao Colégio Tiradentes, uma luta nossa de 5 anos em parceria com veteranos de Lavras, o Comando da 6ª Região e a Associação de Oficiais. Criamos duas novas bandeiras, sendo a primeira o descaso de algumas seguradoras com os militares veteranos e destacamos a importância de abrirmos um diálogo franco com estas empresas. E o extermínio contínuo das Bandas de Músicas no Estado de Minas Gerais, que também foi tema de nossa fala", destaca o vereador Coronel Claret.

Hoje quatro tradicionais batalhões do Estado já encerraram as atividades musicais e culturais devido a falta de efetivo do quadro de música. A tradicional Bande de Música da 6ª Região, com sede em Lavras, conta apenas com 12 músicos do quadro. "Se não agirmos rápido, em breve, a nossa tradicional Banda será apenas uma doce lembrança do passado", afirma Claret.

A prefeita Jussara Menicucci de Oliveira deu as boas-vindas aos participantes e enalteceu o trabalho das forças de segurança em nossa cidade e assumiu um compromisso de lutarmos pela manutenção da Banda de Música em Lavras.

O presidente da União dos Militares do Estado de Minas Gerais, coronel bombeiro veterano José Honorato Ameno, ressaltou a importância da representatividade da classe através das associações e nos poderes executivo e legislativo.

A vice-presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais, coronel PM veterana Rosangela de Souza Freitas, falou sobre a ação destacada da Associação para manutenção da paridade, diante as mudanças na previdência e tempo de serviço e sobre nosso sistema de seguridade social.

Na oportunidade, foram homenageadas veteranos que ainda permanecem em atividade constante, lutando por Lavras e pela classe. Receberam uma Moção de Louvor aprovada pela Câmara Municipal, os veteranos sargento Soraya e sargento Carlos Alberto.

A União dos Militares do Estado de Minas Gerais, seu Núcleo Regional em Lavras e a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Minas Gerais, também foram agraciados com uma moção, em razão do trabalho que realizam em defesa da classe dos policiais e bombeiros militares, não somente Minas, mas também em Brasília, junto a Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Presentes ainda, os comandantes de todas unidades militares de Lavras e o vereador Cabo Valério, da cidade de Varginha, que somaram forças aos quase 100 militares da ativa e veteranos que prestigiaram e abrilhantaram o evento.

Nenhum comentário: