terça-feira, 28 de novembro de 2023
RESIDENCIAL PARQUE DAS OLIVEIRAS VAI BENEFICIAR A POPULAÇÃO DE LAVRAS COM 250 CASAS POPULARES
O Governo Federal iniciou na última quarta-feira, dia 22 de novembro, a implementação do Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com o anúncio da 1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais). O anúncio foi feito em uma cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
São 187,5 mil unidades habitacionais selecionadas pelo Ministério das Cidades, em mais de 1,2 mil empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros. As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.
Lavras foi um dos municípios contemplados. Serão 250 novas casas e o mais novo conjunto habitacional da cidade já tem nome: Residencial Parque das Oliveiras. Ele vai ser erguido no Alto da Zona Norte de Lavras, vizinho ao Judith Cândido.
Escolha dos beneficiários
Em breve, o Ministério das Cidades irá regulamentar o procedimento que será adotado na escolha dos beneficiários.
Inscrições
Ainda não existe nenhuma data oficial e prazo para o início das inscrições no município de Lavras.
Requisitos
Os candidatos deverão ter Cadastro Único ativo e atualizado. Por isso, pede-se que os cidadãos busquem já regularizar sua situação cadastral para facilitar quando da abertura das inscrições.
A atualização das informações no Cadastro Único é condição obrigatória para participação no Minha Casa, Minha Vida.
Prêmio Minha Casa Minha Vida
Junto com o anúncio das unidades habitacionais, o Ministro das Cidades assinou o edital para a realização do Prêmio Minha Casa Minha Vida, com o intuito de reconhecer e valorizar as melhores práticas para habitação de interesse social realizadas no âmbito do programa. A premiação contemplará empreendimentos inovadores e de excelência, incentivando o aprimoramento da qualidade das habitações sociais.
*Por Sebastião Filho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário