Pular para o conteúdo principal

DIRETORIA ELEITA DA RHIZOMA ASSUME COM PROMESSA DE FORTALECER O ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO EM LAVRAS


A Rhizoma, associação sem fins lucrativos que lidera o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo Vale dos Ipês em Lavras, no Sul de Minas, realizou a eleição para a nova diretoria que comandará os rumos da organização nos próximos anos.

A chapa vencedora traz líderes comprometidos e experientes, refletindo a diversidade e a força do ecossistema local. Confira os integrantes da nova diretoria:

Presidente: Rodolfo Alvarenga (Mansão Jardim) Vice-Presidente: Douglas Dutra (Onwe) Tesoureiro: Daniel Alves (Azurian XP) Tesoureira: Mary de Jesus (Rhizoma) Secretária: Kreicy Teixeira (InovaHub) 
Secretário: Diego Costa (Inbatec)

Além da diretoria foi eleito o conselho fiscal, responsável por garantir a transparência e o cumprimento das normas, que será composto por: Rennan Campos (Viveiro AgroHub) Luiz Argenta (Unilavras) Alexsander Marques (Gika Cred)

Durante a cerimônia, a diretoria que encerra seu mandato em 2023 foi homenageada por sua dedicação e avanços no fortalecimento do Ecossistema de Inovação Vale dos Ipês. A noite incluiu uma apresentação dos resultados de 2023, realizada por Vinícius Leite, Agente de Inovação, revelando o crescimento e desenvolvimento do ecossistema.

A nova gestão assume o compromisso de impulsionar ainda mais a comunidade de inovação e empreendedorismo no Vale dos Ipês, promovendo parcerias estratégicas, fomentando o desenvolvimento de startups e fortalecendo a conexão entre academia, empresas, poder público e comunidade.

Rodolfo Alvarenga, eleito presidente, expressou entusiasmo com os desafios que virão: “Estamos prontos para levar o Vale dos Ipês a novos patamares. Com uma equipe tão qualificada, tenho certeza de que alcançaremos resultados significativos e contribuiremos para o crescimento sustentável de Lavras.”

A nova diretoria da Rhizoma, que assume em 2024, recebe votos de sucesso e apoio da comunidade, acadêmicos, empresários e demais stakeholders comprometidos com o desenvolvimento local. A expectativa é que essa união de esforços continue impulsionando a inovação e o empreendedorismo no Vale dos Ipês, consolidando a região como um um polo de referência no cenário nacional.

Instagram: ttps://www.instagram.com/valedosipeslavras/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.