Pular para o conteúdo principal

TRILHAS DE FUTURO: MATRÍCULAS NO SENAC DEVEM SER FEITAS ATÉ 2 DE JANEIRO

Estudantes selecionados em Barbacena, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete e Lavras precisam procurar a unidade para efetuar a matrícula presencialmente

Atenção alunas e alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio; da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio. Quem se inscreveu para a 4ª edição do Projeto Trilhas do Futuro e foi selecionado para estudar no Senac deve procurar a unidade indicada da instituição para realizar sua matrícula, presencialmente, no período de 18 de dezembro de 2023 até 2 de janeiro de 2024.

Os estudantes devem ficar atentos à documentação necessária para a matrícula. O edital completo está disponível no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. Os cursos têm início previsto para 4 de março de 2024 e duram, em média, de 18 a 32 meses. Além das aulas, todas as pessoas selecionadas para participar receberão uma ajuda de custo para vale-transporte e alimentação.

Informações sobre o horário de funcionamento do Senac podem ser adquiridas pelo WhatsApp 31 3057-8600 ou pelo site da instituição (mg.senac.br). Confira as unidades que ofertam os cursos do Trilhas de Futuro na região Zona da Mata: Barbacena (Rua Mucuri, nº 201 – Caiçaras e Rua Praça Pedro Teixeira, nº 48 - Centro)
 
Conselheiro Lafaiete (Rua Tavares de Melo - 630 – Centro)
Juiz de Fora (Avenida Barão do Rio Branco, 3.330 – Centro)
Lavras (Avenida Comandante Soares Jr, 68 - Lojas 1 a 5 - Arthur Bernardes)

Bianca Vargas, Diretora de Relacionamento e Inovação do Senac, explica que “os estudantes receberam um comunicado do próprio programa, informando sobre a vaga e a opção de curso escolhida. E quem escolheu estudar no Senac terá acesso à nossa expertise e ao nosso Método Pedagógico diferenciado, com foco na inovação e na prática, alinhadas às necessidades do mercado, além de uma infraestrutura de ponta”.

Trilhas de Futuro
O Senac é parceiro do Governo de Minas na quarta edição do Projeto Trilhas do Futuro. Por meio da iniciativa, a instituição oferta 2004 vagas gratuitas em 10 cursos técnicos de diferentes áreas: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Farmácia, Finanças, Informática, Logística, Nutrição e Dietética, e Recursos Humanos. Outras informações podem ser conferidas no edital completo do programa, no site do Trilhas de Futuro ou diretamente com a unidade Senac mais próxima.

Serviço
Projeto Trilhas de Futuro – Cursos oferecidos pelo Senac em Minas
Matrículas:
de 18 de dezembro de 2023 até 02 de janeiro de 2024, nas unidades do Senac
Informações: (WhatsApp) 31 3057-8600

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.