quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PIRACICABA ATUA NA ABORDAGEM SOCIAL DE IDOSA DE LAVRAS


Os moradores de Lavras estão engajados nas redes sociais, juntamente com diversos veículos de comunicação da cidade, empenhados em encontrar a família da lavrense Zélia Vilas Boas da Silva. Ela esteve em um posto de gasolina na movimentada Avenida Armando Sales de Oliveira (SP-127), na região Central de Piracicaba, no interior de São Paulo. No local, ela revelou que é natural de Lavras e está em busca de sua família. A idosa tem 69 anos e, diante da comoção gerada pelo caso, diversos leitores têm se mobilizado para ajudar Zélia a localizar seus familiares.

Ao tomar conhecimento do caso, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) de Piracicaba, Euclidia Maria Fioravante, de imediato entrou em contato com sua equipe para as tratativas de abordagem social da idosa. Foi feita a rápida localização do caso junto ao Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) de Piracicaba. Euclidia confirmou que de fato a idosa está em Piracicaba.

A secretária disse a redação do Blog O Corvo-Veloz que a idosa se recusou a passar seus dados para a equipe da abordagem e a ir para a Casa de Passagem daquela cidade. "Foram feitas tentativas ontem e hoje, mas ela é bastante reativa com os educadores sociais", destacou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Euclidia disse ainda que "o Seas vai fazer novas tentativas para levá-la para a Casa de Passagem."

A secretária destaca que diante desta reatividade da idosa é mais que importante encontrar rapidamente algum familiar para reforçar as tentativas de efetivar o acolhimento social lá em Piracicaba e seu possível retorno para sua terra natal.

Atualização
A família já está a caminho de Piracicaba para trazer Zélia de volta.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: