sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

COMUNICADO: SOBRE O DESVIO EM VIRTUDE DE OBRAS NA PONTE ENTRE BOA ESPERANÇA E ILICÍNEA


As prefeituras de Boa Esperança e Ilicínea, com o apoio do DNIT, Exército Brasileiro, Polícia Militar Rodoviária e Guarda Civil Municipal de Boa Esperança, comunicam as informações relacionadas ao desvio entre o município de Boa Esperança e Ilicínea, em virtude da obra na ponte de ligação das BR’s 457 e 456, continuidade da BR 265.
 
Veículos com mais de 7 toneladas devem passar por Carmo do Rio Claro!

CRONOGRAMA:

01/02 (quinta-feira): 14 horas – chegada do Exército à Escola Municipal Fazendas Águas Verdes, do município de Boa Esperança. Local que irá abrigar a base de apoio.
03/02 (sábado): 05 horas (da manhã) Fechamento total da pista. E às 06 horas, início do lançamento da ponte.
06/02 (terça-feira): previsão para às 18 horas, conclusão do lançamento da ponte e liberação da pista para os veículos.

DO DESVIO DA ROTA:

Veículos com mais de 07 toneladas devem passar pelo município de Carmo do Rio Claro.
Os demais veículos deverão acompanhar a sinalização do desvio, seguindo as placas orientativas e as orientações dos agentes da Guarda Civil Municipal de Boa Esperança, Polícia Militar Rodoviária (172ª Companhia da Polícia Militar de Boa Esperança) e do servidor designado pela Prefeitura de Ilicínea.
A velocidade máxima do desvio é de 60 quilômetros por hora. Além da atenção as sinalizações, os motoristas devem ter cuidado redobrados com a presença dos animais, devido a alta quantidade de fazendas na região.

HISTÓRICO DA SOLICITAÇÃO:

Ações de melhorias da ponte que liga as cidades de Boa Esperança e Ilicínea foram solicitadas por ambos os municípios, que compreendem a complexidade da construção de uma nova ponte. Contudo, em virtude da situação atual da ponte, os Governos de Boa Esperança e Ilicínea solicitam ao Governo Federal ações emergenciais. O pedido de obra emergencial foi atendido pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com a intermediação do Deputado Federal, Odair Cunha (PT).

Nenhum comentário: