terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

DIVINÓPOLIS SE DESTACA ENTRE OS MUNICÍPIOS MINEIROS NO NÚMERO DE EMPRESAS ABERTAS


Confirmando a tendência verificada ao longo de 2023, Minas Gerais iniciou o ano de 2024 com expansão no número de empresas abertas no Estado. Foram 7.776 novos negócios constituídos no primeiro mês do ano contra 7.297 no mesmo mês do ano passado. A alta é de 6,56%.
 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) de Divinópolis, divulga que, de acordo com dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Divinópolis é a 7ª cidade mineira que mais abriu empresas em janeiro, com 127 novos empreendimentos abertos.

Os dados foram divulgados no dia 9 de fevereiro, através do Relatório de Registros Mercantis, emitido pela Jucemg, considera empresas de qualquer porte, com exceção dos Microempreendedores Individuais (MEIs), cujas inscrições são realizadas diretamente no Portal do Empreendedor do Governo Federal, sem passar pelas juntas comerciais estaduais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo, falou sobre a importância de manter o saldo positivo de abertura de empresas no município. “O saldo positivo de abertura de empresas reflete na geração de novos empregos, e somado à abertura de novos MEIs, têm gerado resultados bem positivos ao longo dos últimos 3 anos. Isso reflete o trabalho do poder público na simplificação dos processos e diminuição da burocracia, criando um melhor ambiente de negócios, além de mostrar a força do setor produtivo da nossa cidade”, destacou.

Conforme o relatório da Jucemg, Belo Horizonte lidera a listagem de empresas abertas por município, com 2.076 novos empreendimentos formalizados ao longo de janeiro/24. Em seguida: Uberlândia (473 constituições); Contagem (235); Juiz de Fora (206); Uberaba (161); Montes Claros (147); Divinópolis (127); Ipatinga (112); Patos de Minas (108) e Betim (102).

Nenhum comentário: