O Sindicato das Indústrias do Mobiliário e de Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (SINDIMOV-MG), com sede em Contagem e 90 anos de atuação em defesa da indústria e do associativismo, inaugurou, na noite desta terça-feira, dia 20 de fevereiro, a sede Regional em Carmo do Cajuru.
A solenidade contou com a presença do presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares; o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela; o presidente do SINDIMOV-MG, Maurício de Souza Lima e o presidente da Regional do SINDIMOV-MG, Júlio César Alves de Menezes, empresários do segmento e lideranças locais.
Com 128 indústrias associadas, o SINDIMOV-MG conta com outras 3 regionais, no município de Passos, em Turmalina e na Região Metropolitana de BH, além da sede recém inaugurada em Carmo do Cajuru. O presidente da Regional do SINDIMOV destacou a importância do espaço para apoiar o empresário local. “O intuito dessa sede é estimular o cooperativismo, o trabalho em equipe em prol das nossas empresas, para que possam trabalhar melhor, buscar crescer e fomentar o desenvolvimento da cidade. Que a gente possa usar o espaço para propiciar o cooperativismo, buscar informação de qualidade e promover bons negócios”, finalizou Júlio César.
Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, a regionalização é importante pois aumenta a representatividade. “A presença dos sindicatos no interior reforça a importância da indústria na região e fortalece os segmentos. Carmo do Cajuru é um polo muito relevante para a economia do estado e será ainda mais fortalecida com a atuação do SINDIMOV mais próxima dos empresários locais. A FIEMG Regional está à disposição para abrir ainda mais o canal de diálogo, discutir as demandas e buscar soluções para crescermos juntos", finalizou Eduardo Soares.
Qualificação de Mão de Obra
O sindicato, ao longo de sua história, sempre buscou a transformação e inovação do segmento moveleiro. Em sintonia com o futuro, o SINDIMOV tem contado com o SENAI CEDETEM, instalado em Contagem, na atualização e qualificação de mão de obra para o setor. Na noite de ontem, o gerente da unidade, Luiz Campolina, fez uma apresentação do trabalho técnico do SENAI e sua atuação como centro de referência em educação profissional para o segmento moveleiro através da formação e capacitação de profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário