Pular para o conteúdo principal

ASSINADO TERMO PARA DIVERSIFICAÇÃO ECONÔMICA DO DISTRITO DE ANTÔNIO PEREIRA


Na tarde do último dia 28 de fevereiro, no Centro de Cultura do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, aconteceu uma importante ação envolvendo a comunidade e os poderes público e privado. Foi assinado o termo cujo objetivo é realizar estudos para a diversificação econômica do distrito incentivando o fomento de empreendimentos locais, a implementação de novos negócios, a criação da plataforma digital para divulgação do distrito e, principalmente, a capacitação profissional para os moradores.

Antônio Pereira, que tem o setor minerário como maior empregador, a partir de agora, poderá diversificar a economia local por meio de um levantamento realizado em conjunto pela Vale, Instituto Euvaldo Lodi, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto. Em 2020, a Vale iniciou as tratativas para uma consulta pública e, no ano seguinte, aconteceu a reunião com o comitê criado para apontar as potencialidades do distrito, que solicitou 300 pedidos. Destes, 270 foram validados e agora serão colocados em prática. Esta ação, escolhida pelo comitê, tem por objetivo a estruturação de um plano de desenvolvimento local para Antônio Pereira e, com a análise e seleção de setores estratégicos com potencial para desenvolvimento local, será identificado o perfil/vocação da comunidade.

“Serão ações construídas para o futuro, levantamentos e pesquisas. Além do estudo de campo, que a partir dele vamos procurar as áreas de diversificação econômica, capacitando, gerando emprego, acompanhando as empresas que serão abertas e, aí, a gente muda o futuro’’, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico Felipe Guerra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.