segunda-feira, 25 de março de 2024

FUVAE LANÇA O PROJETO FUTDOWN: O Primeiro Time de Down de Varginha


Iniciativas como o projeto FUTDOWN da Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais (FUVAE) representam uma abordagem inovadora e inclusiva para envolver pessoas com Síndrome de Down na prática esportiva. Ao oferecer treinamento semanal e apoio de uma equipe multidisciplinar, como psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, o projeto não apenas promove a inclusão, mas também reconhece as necessidades individuais de cada participante.

Além disso, eventos como o Festival de Futsal de Down não só celebram as conquistas desses indivíduos, mas também destacam a importância de criar oportunidades contínuas de participação no esporte. Essas iniciativas não se limitam a um único dia de comemoração, mas buscam estabelecer uma cultura de inclusão e acesso ao esporte ao longo do tempo.

Portanto, é essencial reconhecer o poder transformador do esporte na vida das pessoas com Síndrome de Down e apoiar iniciativas que promovam sua participação ativa e igualdade de oportunidades na sociedade.

Agradecimentos especiais as empresas @MartMinas, @Unique, @Radio Melodia pela cobertura do evento e aos demais meios de comunicação da cidade pela cobertura especial nesse lançamento.

Nenhum comentário: