Pular para o conteúdo principal

LAVRAS RECEBE EVENTO DE EMPREENDEDORISMO FEMININO NA PRÓXIMA QUINTA

Encontro terá apresentação de cases inspiradores e troca de experiências entre empreendedoras da região

Fomentar o protagonismo e o empreendedorismo feminino, abordar os desafios nos negócios, a inovação, e trocar de experiências. Esse é o intuito do "Encontro MEL: Especial Dia das Mulheres”, que acontecerá na próxima quinta-feira (21/3), em Lavras, no Sul do estado.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas, por meio do programa Sebrae Delas, e o grupo Mulheres Empreendedoras de Lavras (MEL), e as interessadas em participar devem se inscrever pelo link.

As atividades terão início às 18h, no Mirante Estação Gastronômica, com a apresentação de cases inspiradores e a palestra magna: “O Futuro virá de uma mente Feminina”, com a ex-presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas, Alessandra Alkmin, que também é Cool Hunting – atua com criatividade estratégica para entender tendências.

A analista do Sebrae Minas Glaucya Vale reforça que o evento tem o objetivo de inspirar mulheres que já possuem o próprio negócio ou que desejam empreender. “Nesta edição especial do MEL, vamos estimular novas conexões e parcerias entre empreendedoras, a fim de que, cada vez mais, seus negócios sejam impulsionados”, diz.

Em benefício das mulheres
O Sebrae Delas foi criado em 2019 e já capacitou mais de 16 mil mulheres empreendedoras de Minas Gerais, por meio de palestras, encontros, workshops e eventos empresariais, vários deles gratuitos. A iniciativa busca entender as especificidades da jornada empreendedora, e as oportunidades de crescimento das mulheres em cada setor ou atividade.

O programa também prevê o mapeamento e a identificação de entidades e organizações de apoio ao empreendedorismo feminino para a criação de uma rede destinada a propor e validar uma agenda voltada, especificamente, para empreendedoras em encontros agendados periodicamente.

Programação Encontro MEL

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura

19h – Painel DELAS, com a participação das empreendedoras Ariana Bento (Bento Doce Confeitaria e Café); Renato Ribeiro (Século XXI e Armazém 21); e Luciana Arriel, presidente da Associação das Mulheres Agricultores de Perdões (AMAGRI).

19h45 – Palestra Magna: “O Futuro virá de uma mente Feminina”, com Alessandra Alkimim.

20h45 – Sorteio de Brindes

21h – Lanche e bate papo


SERVIÇO

Encontro MEL: Especial Dia das Mulheres, em Lavras

Data: 21 de março

Horário: a partir das 18h

Local: Mirante Estação Gastronômica – Rua Dr. Francisco Sales - Centro

Saiba mais: https://eventiza.com.br/evento/mel-encontro-especial-mes-das-mulheres

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.