quarta-feira, 27 de março de 2024

PRO-MANANCIAIS: COLETIVO COLMEIA E PREFEITURA INICIAM NOVA ETAPA DO PROJETO EM BARROSO


O município de Barroso, no Campo das Vertentes, em parceria com o Coletivo Colmeia, vem implementando o Projeto Pró Mananciais, uma iniciativa que visa a proteção e recuperação das bacias hidrográficas utilizadas para o abastecimento público. O programa prioriza ações preventivas e de cuidado desde as nascentes até os pontos de captação de água. Uma das medidas adotadas é o cercamento de áreas estratégicas para proteção de mananciais, visando à preservação ambiental e à qualidade dos recursos hídricos.

Até o momento, em Barroso, o projeto já obteve avanços significativos. Após diagnóstico das propriedades pela EMATER, já foram executados 3.740 metros de cerca em áreas estratégicas do município. Essa medida não apenas protege os mananciais de possíveis contaminações e degradações, mas também contribui para a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental.

Fazem parte da parceria a Sociedade civil, Copasa, EMATER, CSN, Centro SER, Projeto Pakré, CIA Fofocas e Bombeiros Voluntários.

Nenhum comentário: