Na última terça-feira, dia 9 de abril, o ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve em São João del-Rei para assinar uma ordem de serviço no valor de R$54 milhões destinada à recuperação da BR 265, do trecho compreendido entre São João del-Rei e Lavras. Uma das principais demandas neste momento foi a autorização para o recapeamento do trecho.
Durante o evento, o ministro destacou a relevância do município de Nazareno para a região. O prefeito José Heitor aproveitou a oportunidade para dialogar com o ministro e solicitar atenção especial para a melhoria do trevo de Nazareno, devido ao elevado número de acidentes ocorridos e ao aumento excessivo do trânsito de carretas, bitrens e veículos articulados provenientes da expansão da mineradora AMG no município de Nazareno.
José Heitor também solicitou ao Ministro a volta do radar para o trevo de Nazareno e/ou a construção de lombadas (redutores de velocidade), e inclusive já ofereceu projeto ao Ministério dos Transportes. "Há alguns anos, o então ministro da época, pediu um projeto para o município de Nazareno. Contratamos um projeto com a empresa indicada por eles e entregamos o projeto do novo trevo ao Ministério dos Transportes", relata José Heitor.
Além disso, foi solicitada também pelo prefeito de Nazareno a construção da terceira faixa para a BR 265, entre SJDR e Lavras, tendo o ministro prometido para uma segunda etapa a partir de setembro, oportunidade essa que está previsto uma reunião para inauguração da primeira etapa que é o recapeamento.
A comitiva de Nazareno incluiu o prefeito José Heitor, o vice-prefeito Vicente, o vereador Jovino e os ex-prefeitos Luiz Antônio e João Santeiro, todos presentes para expressar seu apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário