Pular para o conteúdo principal

GRUPO REHAGRO SINALIZA INTERESSE EM HABITAR O PARQUE TECNOLÓGICO DE LAVRAS


Para a consolidação do Parque Científico e Tecnológico, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) está atenta à necessidade de atração de empreendimentos, como forma de motivar o desenvolvimento de inovações e parcerias através da integração de empresas, universidades, centros de pesquisa e órgãos governamentais. Na segunda-feira, dia 17 de junho, o reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, participou de reunião com o fundador e diretor da empresa Rehagro, Fábio Sidnei Corrêa, que sinalizou para a possibilidade de investimentos nas áreas de pesquisa e inovação e ser uma das empresas âncoras do Parque.
 
A reunião contou com a presença do diretor do Parque Tecnológico, professor Antônio Chalfun Júnior, e do diretor de Inovação e Tecnologia, professor Paulo Henrique Leme.
 
Durante a reunião, o reitor destacou o Parque como um ambiente propício para o desenvolvimento de tecnologias, a criação de startups e o crescimento de empresas de base tecnológica que venham impactar positivamente a região. Do ponto de vista da Universidade, pontuou que a criação de um ecossistema de inovação deverá favorecer a integração do corpo docente e discente com as empresas, permitindo novas conexões e a formação de profissionais em sintonia com as demandas da sociedade.
“Precisamos estimular que mais pessoas tenham vontade de estudar na UFLA, não apenas pelo ensino, pesquisa e extensão, em que já é referência em diferentes áreas do conhecimento, mas também pelo conjunto de oportunidades que ela pode oferecer. O ambiente de inovação e empreendedorismo além de oferecer uma nova opção profissional, contribui para a maior empregabilidade dos nossos egressos da graduação e da pós-graduação”, considerou Scolforo.
 
Tendo a UFLA como referência profissional, Fábio Corrêa comenta que participar de um empreendimento de inovação como o Parque Tecnológico de Lavras seria uma forma de retornar à origem e contribuir para a construção de um ambiente que alie embasamento teórico e inovação. “Hoje já temos uma parceria com a Universidade, mas ainda temos muito a fazer. Sou apaixonado pela UFLA”, considerou.
 
A Rehagro faz a ponte entre pesquisadores, consultores e produtores rurais, com foco no aumento sustentável da rentabilidade na agricultura e pecuária a partir de diagnósticos e soluções inovadoras. Parte dos funcionários da empresa são egressos da UFLA, além de professores e estudantes que participam de projetos de pesquisa e inovação.

Em nova fase de desenvolvimento, a UFLA deverá, em breve, fazer o relançamento do edital de seleção para abrigar empresas interessadas em participar do Parque Tecnológico de Lavras.

*Da assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...