Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES PROMOVE REUNIÃO E PARTICIPA DA CRIAÇÃO DA REDE SULMINEIRA DE BANCO DE ALIMENTOS


Nesta quarta-feira, dia 19 de junho, ocorreu a reunião mensal da Rede Mineira de Bancos de Alimentos, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I, em Três Corações, envolvendo representantes de nove municípios da região, instituições parceiras, produtores que colaboram com a iniciativa e consolidando a nova Rede Sulmineira de Banco de Alimentos.
 
Durante o evento, foi apresentado um panorama detalhado do trabalho realizado pelo Banco de Alimentos de Três Corações, permitindo aos participantes conhecerem mais sobre a estrutura física da instituição, o processo de recebimento e distribuição de doações e as entidades beneficiadas. A apresentação também destacou as hortas solidárias, que têm se tornado uma referência para mais de 13 municípios, demonstrando um exemplo exitoso de cultivo e distribuição sustentável de alimentos.

Houve também a eleição dos cargos de coordenação da nova rede que vai fortalecer a atuação dos municípios do sul de Minas. Após uma votação, foram eleitos Bruno Henrique de Oliveira Carvalho, de Três Corações, como coordenador; Laryssa Teodoro, de Lavras, como vice-coordenadora; Hermellis Tirado, de Campo Belo, como primeiro secretário; e Mara Adeliza, de Cristais, como segunda secretária. A nova coordenação terá a responsabilidade de liderar e organizar as atividades da Rede Sulmineira de Banco de Alimentos, composta por aproximadamente 12 cidades. Além da eleição, os representantes municipais assinaram um termo de colaboração técnica, formalizando o compromisso de cooperação mútua entre as cidades participantes.

Após a formalidade das assinaturas, os presentes desfrutaram de um almoço e realizaram uma visita às hortas municipais, onde puderam ver de perto o funcionamento e a eficácia dos projetos locais.
A criação da Rede Sulmineira de Banco de Alimentos representa um passo importante no fortalecimento da segurança alimentar e na promoção de práticas sustentáveis na região. A união entre os municípios visa otimizar recursos, compartilhar boas práticas e ampliar o impacto positivo nas comunidades atendidas. Essa iniciativa demonstra o compromisso dos municípios envolvidos em trabalhar juntos para garantir que alimentos de qualidade cheguem às mesas de quem mais precisa, promovendo a saúde e o bem-estar de suas populações.

Em Três Corações, o Banco de Alimentos é ligado à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e tem parceria com comércios e empresas do setor supermercadista, comerciantes e também produtores rurais. Para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido no Banco de Alimentos e integrar essa rede de solidariedade, visite a sede que funciona à Rua Cambuquira, 155, logo atrás do Mercado Municipal, ou entre em contato pelo telefone 35 98802 6308.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/