Pular para o conteúdo principal

6º FÓRUM CAFÉ E CLIMA DA COOXUPÉ APRESENTA PERSPECTIVAS PARA SAFRA CAFEEIRA DE 2025

 Evento técnico também abordará as condições climáticas da safra atual, como estão as lavouras nas áreas de atuação da cooperativa mineira e como o produtor poderá se proteger da La Niña; Fórum acontece dia 31/07


A Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé realizará, no dia 31 de julho, o 6º Fórum Café e Clima, em Guaxupé/MG. O evento acontecerá no auditório da matriz, das 14h às 17h. Haverá transmissão on-line pelo Hub do Café e pelo canal da cooperativa no YouTube.
 

O encontro tem como objetivo apresentar cenários, com informações técnicas climatológicas e ambientais, sobre a safra cafeeira atual e o que pode ser esperado para 2025.
 

Programação
 

O Fórum terá três palestras com especialistas e pesquisadores da área, com mediação do engenheiro agrônomo Mário Ferraz de Araújo, gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé.
 

“De forma técnica, trazemos temas relevantes para orientar nossos cooperados e transmitir cenários sobre a safra atual e a próxima. Os palestrantes possuem grande conhecimento em suas áreas e estudam constantemente para trazerem informações atualizadas aos cafeicultores”, explica Araújo.
 

A primeira palestra será do engenheiro agrônomo Guilherme Vinícius Teixeira, coordenador do departamento de Geoprocessamento da cooperativa, sobre o tema: “Condições meteorológicas ocorridas na safra 2024/2025 e suas consequências nas regiões cafeeiras da Cooxupé”.
 

Depois, o agrometeorologista e engenheiro agrônomo Marco Antônio dos Santos, sócio-fundador da empresa Rural Clima, apresentará as “Previsões climáticas para a safra 2025 – como se prevenir da La Niña”.
 

Finalizando a programação, o Prof. Dr. José Donizeti Alves, engenheiro agrônomo e professor de Fisiologia Vegetal na Universidade Federal de Lavras (UFLA), discutirá os “Impactos do clima adverso na fisiologia do café: uma análise da safra 2024 e perspectivas para 2025”.
 

Serviço

6º Fórum Café e Clima da Cooxupé

Data: 31 de julho

Horário: a partir de 14h

Transmissão On-line: portal Hub do Café e pela página da Cooxupé no Youtube

14h: Abertura com a Diretoria Executiva da Cooxupé

14h15: Palestra de Guilherme Vinícius Teixeira, engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé. Tema: “As condições meteorológicas ocorridas na safra 2024/2025 e suas consequências nas regiões cafeeiras da cooperativa”.

15h00: Palestra de Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da empresa Rural Clima, sobre as previsões climáticas para a safra 2025 e como se prevenir da La Niña.

15h40: Palestra do Prof. Dr. José Donizete Alves, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), sobre os impactos do clima adverso na fisiologia do café, além de análise da safra 2024 e perspectivas para 2025.

16h20: Debate

17h00: Encerramento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/