Dois projetos de obras da UNIFAL-MG foram incluídos no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) anunciado pelo governo federal para a consolidação e expansão das universidades e dos hospitais universitários federais. O montante destinado à UNIFAL-MG no PAC é de R$ 29.851.919,00, dos quais R$ 28,5 milhões foram aprovados para a obra do prédio da Faculdade de Odontologia na Unidade Santa Clara e 1,35 milhões serão direcionados para a obra de infraestrutura da rede de energia e iluminação da Unidade Santa Clara.
Segundo o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Lucas Cezar Mendonça, diversas obras da Universidade foram demandadas ao Ministério da Educação para o PAC, das quais foram aprovadas as obras do prédio da Faculdade de Odontologia e da rede de energia e iluminação na Unidade Santa Clara. “As duas obras são fundamentais para a UNIFAL-MG, pois segue a linha do PAC de consolidação das universidades após o processo de expansão ocorrido com o Programa Reuni na última década”, comenta.
Na opinião do pró-reitor, esses recursos vão otimizar a infraestrutura de cursos em funcionamento. “O aporte do PAC vai permitir melhorarmos nossa infraestrutura em cursos já implantados, mas nos quais a estrutura não atende satisfatoriamente a formação plena de nossos estudantes”, acrescenta.
Em consonância com a fala do pró-reitor, também o reitor da UNIFAL-MG, o professor Sandro Amadeu Cerveira, vê a disponibilização do recurso pelo MEC e pelo governo federal como um benefício que agregará não apenas à Faculdade de Odontologia, mas a todos os cursos que dependem da estrutura da Unidade Santa Clara para funcionamento.
“Um dos aspectos importantes que está incluído nesse PAC é a rede de energia e iluminação da Unidade Santa Clara, uma demanda antiga e importante para o funcionamento de todas as clínicas e todos os cursos que já funcionam na Unidade Santa Clara, e que, certamente também terá impacto para essa nova infraestrutura da Faculdade de Odontologia”, pontua. “Com essa obra nós vamos poder melhorar o atendimento da nossa Universidade e fortalecer não somente o curso de Odontologia”, enfatiza.
O reitor também destaca o empenho da gestão para concluir a obra. “Nós estamos começando uma nova fase e é importante destacar que essa obra já está em andamento, e nós estamos trabalhando para que ela fique pronta o mais rápido possível para melhorar ainda mais o atendimento e a formação dos nossos estudantes e das nossas estudantes”, afirma.
*Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário