A Liga de Saúde da Família e Comunidade, do curso de Medicina da UNIFENAS, em Alfenas, no Sul de Minas, promoveu um Simpósio dedicado ao tema "Tecnologia na Atenção Primária à Saúde". Realizado no câmpus de Alfenas, o evento teve início com a palestra da Dra. Francine Rocha, que abordou "O papel do Médico de Família e Comunidade na APS".
Destinado aos alunos do curso de Medicina, o Simpósio teve como propósito ampliar a compreensão sobre a importância da Medicina de Família e Comunidade na saúde pública. De acordo com Beatriz Pereira Zamarco, presidente da Liga e acadêmica de Medicina, abordar temas ligados à Medicina de Família e Comunidade na Atenção Primária à Saúde é necessário para demonstrar seu papel preventivo e de cuidado contínuo para todas as idades.
No evento, as residentes Marina Peloso e Roberta Duarte, do Hospital Universitário Alzira Velano, proferiram uma palestra relacionada à telemedicina; enquanto que o médico Guilherme Leite apresentou um ultrassom importado aplicado na atenção primária. Membros da Liga também abordaram questões de vulnerabilidade social.
*Da assessoria da UNIFENAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário