Pular para o conteúdo principal

AMG BRASIL LEVA SESSÕES DE CINEMA PARA COMUNIDADES VIZINHAS

A iniciativa é resultado de uma parceria com o Coletivo Noite de Cinema e Prefeituras de Nazareno e São Tiago

Nos próximos dias 9 e 10 de outubro, os moradores das localidades mineiras de Mercês de Água Limpa (distrito de São Tiago) e Nazareno poderão participar de sessões de cinema gratuitas e classificação livre, a partir do projeto Cine Instrumental. Essa iniciativa é uma ação conjunta entre a AMG Brasil, Coletivo Noite de Cinema e Prefeituras Municipais de São Tiago e Nazareno.

Ao desembarcar nas comunidades, o Cine Instrumental exibirá o “Mussum, o Filmis”. A produção nacional narra a trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido do grande público como o ‘Mussum’, artista que passou pelo programa humorístico “Os Trapalhões” e pelo conjunto “Originais do Samba”. Além disso, os eventos contarão com a apresentação do curta-metragem “Tudo é Ritmo e Diversão na Vida de Tom.” Incansável na hora de solucionar um problema, Tom é capaz de criar algo que não existe para superar seus desafios, tendo sempre a música como sua maior aliada. As sessões do Cine Instrumental contarão também com intervenções ao vivo de música instrumental promovidas pela Orquestra Escola Criarte, além de distribuição de pipoca e refrigerante para o público.

“Nós, da AMG, apoiamos um projeto voltado à valorização e democratização do cinema porque acreditamos que ele pode transformar a vida das pessoas para melhor sob as mais diferentes formas – seja como ferramenta de acesso à informação, educação, cultura e entretenimento. Esperamos que todos possam aproveitar essas sessões para se divertir e inspirar.”, explica a gerente-geral de RH e Responsabilidade Social, Thais Guedes.

Oficinas de fotografia para estudantes
Além das sessões de cinema, o Cine Instrumental levará, para jovens de escolas públicas do distrito de Mercês de Água Limpa e de Nazareno, Oficinas de Fotografia por Celular. Essa capacitação vai abordar os conceitos básicos de fotografia por meio de celulares.

Agenda Cine Instrumental

· Mercês de Água Limpa:
09/10 (quarta-feira) – 20h – Pátio da Igreja Nova Matriz

· Nazareno: 10/10 (quinta-feira) – 20h – Praça Nossa Senhora de Nazaré, 21

*Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.