Pular para o conteúdo principal

INATEL LANÇA CONNECT SUMMIT, EVENTO DEDICADO AO EMPREENDEDORISMO NO SUL DE MINAS


Em 2024, a tradicional Semana do Empreendedor do Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel, organizada pelo Inatel Startups há 19 anos, evolui para uma nova fase: o Connect Summit. Com um formato ampliado e novas oportunidades de interação, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do Sul de Minas Gerais para empresários, universitários e empreendedores, reafirmando sua autoridade na promoção da cultura empreendedora e da inovação na região.

"O Connect Summit representa o amadurecimento de um evento que já é referência. Com a mudança de nome e a ampliação da programação, queremos abrir ainda mais o leque de oportunidades e conexões para empresas, startups, pesquisadores, empreendedores e universitários de todo o sul de Minas", destaca Rogério Abranches, coordenador do Inatel Startups. “Nosso objetivo é conectar esses agentes a um universo de inovação e novos negócios”.

Integrando a Semana Global de Empreendedorismo — uma iniciativa internacional que reúne líderes e instituições em mais de 180 países — o Connect Summit ocorrerá entre os dias 5 e 7 de novembro, com o tema “Fronteiras da Conectividade”. O evento este ano também passa a integrar ações do Centro de Competência EMBRAPII Inatel em redes 5G e 6G – xGMobile. A programação é estruturada em diversos palcos, no campus do Inatel, estrategicamente planejados para abordar, inclusive, as principais transformações e oportunidades que tecnologias como 5G e 6G trazem para a sociedade e os negócios.

Destaques do Connect Summit 2024
Os destaques deste ano, entre mais de 25 especialistas de várias regiões, incluem João Branco e Jorge Audy, que compartilharão suas visões sobre ecossistemas empreendedores, inovação e liderança. João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald's e um dos profissionais de marketing mais reconhecidos do Brasil, ministrará a Palestra Magna do evento, no dia 5 de novembro. Em “Leve o Coração para o Trabalho”, ele abordará a importância do propósito nas relações profissionais, ressaltando que a tecnologia deve sempre estar a serviço das conexões humanas.

No dia 6 de novembro, Jorge Audy, especialista em metodologias ágeis e professor da PUCRS, trará o “Case Pacto Alegre: Do Instituto Caldeira aos Territórios Inovadores”. Ele discutirá o papel dos ecossistemas colaborativos no fortalecimento da inovação, destacando sua experiência com iniciativas que conectam empresas e universidades, incluindo o caso do Tecnopuc, que é um dos mais importantes Parques Científicos e Tecnológicos do Brasil.

Além dessas palestras, o Connect Summit oferecerá painéis sobre empreendedorismo no agronegócio, inovações no setor aeroespacial e oportunidades de investimento em Minas Gerais, além de workshops, oficinas e a edição especial do Observatório de Empreendedores e momentos de conexões e networking.

Com esta nova etapa, o evento se consolida como um espaço de aprendizado, oportunizando novas conexões para quem deseja explorar as fronteiras da conectividade e transformar ideias em realidade. Confira a programação do Connect Summit e saiba como participar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

FESTANÇA COM ORÇAMENTO PÚBLICO: MUNICÍPIOS MINEIROS DESPEJAM MILHÕES EM SHOWS E EVENTOS

Por muito pouco, duas dúzias de municípios mineiros não colocaram R$ 18,9 milhões do orçamento público em contratos de shows e infraestrutura de eventos. Este movimento é um exemplo concreto de inversão de prioridades, quando o orçamento da administração pública segue a trilha do capital político de curto prazo em detrimento à obrigação constitucional de garantir serviços básicos e contínuos à população. Relatório elaborado pela Diretoria de Auditoria e Avaliação de Políticas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) brecou gastos que estavam na mira das prefeituras de Capelinha, Crucilândia, Ipaba, Ipatinga, Nazareno, Peçanha, Sacramento, Santa Bárbara do Tugúrio, São João da Ponte, São João do Oriente, São Vicente de Minas e Várzea da Palma. O escopo do estudo elaborado pela área técnica do Tribunal abrangeu o exercício orçamentário desses municípios em 2024 e o planejamento para 2025, auditando contratos de shows e aluguel de equipamentos e infraestrutura. O r...