Pular para o conteúdo principal

IPMINAS ESCLARECE DIFERENÇA DE ATUAÇÃO ENTRE ILUMINAÇÃO PÚBLICA E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA

Saiba a quem recorrer em caso de falta de luz ou problemas com a iluminação pública em Ribeirão das Neves


A IPMinas, responsável pela modernização e manutenção da iluminação pública em Ribeirão das Neves, esclarece à população a diferença de atuação entre a empresa e a CEMIG, responsável pela distribuição de energia elétrica. Muitas vezes, moradores confundem os serviços prestados pelas duas empresas, especialmente em situações de falta de luz.

Entenda as responsabilidades

CEMIG é a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica para todas as residências, comércios e indústrias do estado em Ribeirão das Neves. Sempre que houver falta de energia em sua casa ou bairro, como apagões ou problemas relacionados à rede elétrica, o contato deve ser feito diretamente com a CEMIG. O atendimento pode ser feito pelos canais:

Por outro lado, a IPMinas é responsável exclusivamente pela modernização, ampliação e manutenção da iluminação pública, atuando nas seguintes situações:

  • Substituição de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública.

  • Troca de lâmpadas antigas por modelos de LED, mais eficientes e econômicos.

  • Manutenção preventiva e corretiva de postes e luminárias defeituosas ou apagadas.

  • Instalação de novas luminárias para melhorar a iluminação em áreas públicas.

Em caso de chamados de responsabilidade da IPMinas, o atendimento pode ser feito pelos canais:

Portanto, caso o problema seja relacionado a postes apagados ou com falhas em ruas, praças ou avenidas, o contato deve ser feito diretamente com a IPMinas pelos canais de atendimento da empresa.

"Nosso objetivo é garantir que a população de Ribeirão das Neves tenha uma cidade bem iluminada, mais segura e confortável para todos. Sabemos que ainda há dúvidas sobre quem acionar em determinadas situações, e é por isso que estamos reforçando a importância de entender as diferenças entre a IPMinas e a CEMIG", explica Julio Neves, gerente da IPMinas.

A quem recorrer?

  • Falta de energia elétrica em sua residência ou no bairro? Entre em contato com a CEMIG.

  • Problemas com a iluminação pública, como postes apagados ou lâmpadas piscando? A responsabilidade é da IPMinas.

Com essa divisão clara de responsabilidades, a população poderá garantir que os problemas sejam solucionados de forma mais rápida e eficaz, sempre acionando a empresa correta para cada situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/