Pular para o conteúdo principal

MURALHA ELETRÔNICA: MONITORAMENTO DA PREFEITURA DE POUSO ALEGRE FLAGRA TENTATIVA DE FEMINICÍDIO NA CIDADE


O Centro Integrado de Defesa Social (CIDS) da Prefeitura de Pouso Alegre se destacou nas últimas operações de segurança pública, demonstrando a importância da integração entre as forças de segurança.

Um dos exemplos ocorreu no dia 6 de outubro, quando policiais militares, em serviço no centro de monitoramento, presenciaram um suspeito armado tentando contra a vida de uma mulher. O CIDS prontamente alertou o Centro de Operações da Policia Militar, resultando na prisão do agressor e na apreensão da arma. Essas ações reafirmam a eficácia do CIDS na prevenção de crimes, especialmente em situações de risco, como o feminicídio.

O CIDS integra e colabora com diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Secretarias Municipais, garantindo um atendimento ágil e eficaz às demandas de segurança pública. Atualmente, o sistema possui mais de 192 câmeras em funcionamento, incluindo câmeras de reconhecimento de placas e equipamentos com alto poder de zoom, que são controlados remotamente pela central de monitoramento.

Dando continuidade ao seu compromisso com a segurança, a Prefeitura de Pouso Alegre está em fase de criação da Guarda Civil Municipal, com foco especial no atendimento às mulheres. Esta nova força contará com uma Patrulha de Atendimento à Mulher em situação de risco e implementará um sistema de botão de pânico, permitindo que mulheres com medidas protetivas acionem a Guarda Municipal diretamente pelo celular. Essa ferramenta será uma importante adição para a segurança das cidadãs e também estará disponível para uso em escolas.



Na tarde do dia 7 de outubro, o CIDS desempenhou um papel crucial na recuperação de um veículo com queixa de furto/roubo. Graças ao seu avançado sistema de monitoramento, o centro detectou o veículo em trânsito por diversas câmeras espalhadas pela cidade e imediatamente comunicou o fato ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). A ação coordenada resultou na localização e apreensão do veículo, que havia sido furtado no dia 5 de outubro na Rua Dr. Vinicius Meyer.

Com um investimento de cerca de R$ 10 milhões, o CIDS se consolida como um centro de inteligência fundamental para a preservação da ordem pública e melhoria da qualidade de vida em Pouso Alegre.

*Com assessoria 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/