sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PM APREENDE 252 KG DE PESCADO SEM ORIGEM
No dia 21 de novembro, considerando o *Período da Piracema 2024/2025*, o Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras desencadeou fiscalização em comércios de pescado em Lavras. A medida visa salvaguardar a fauna aquática da bacia de nossa região, considerando ser o período da reprodução dos peixes.
A própria palavra “Piracema”, de origem tupi, significa “subida do peixe”, o qual, no período entre 01 de novembro e 28 de fevereiro, possui proteção especial. Neste período, cada pescado comercializado deve ter comprovação de origem e de saída, visando também legitimar a aquisição do cidadão até o consumo final em sua residência.
Nos locais fiscalizados, foram identificadas diversas irregularidades, e, desta forma, o pescado identificado sem origem lícita foi apreendido e, ao final de todas as fiscalizações, foram aplicadas as multas correspondentes.
Todo o pescado apreendido foi avaliado pela Vigilância Sanitária de Lavras e, posteriormente, encaminhado como doação a entidades filantrópicas de Lavras, a saber: Esquadrão da Vida; Fazendinha do Padre Israel; Recanto Bom Jesus e Casa Eterna Misericórdia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário