Pular para o conteúdo principal

POÇOS ANUNCIA INSTALAÇÃO DA CANPACK EM 2025


A empresa Canpack Brasil assinou protocolo de intenções formalizando sua instalação no Distrito Industrial de Poços de Caldas. A assinatura foi realizada de forma on line, e reuniu o prefeito Sérgio Azevedo e o CEO da empresa no Brasil, Paulo Roberto Dias, na última segunda, 2.

Pelo documento, a indústria multinacional reafirma o compromisso de instalação na cidade, conforme divulgado em 2022 e anuncia o início das obras no Distrito Industrial logo nos primeiros meses de 2025. O documento agora será enviado para a Câmara de Vereadores para análise e posterior aprovação.

“Por decisão estratégica da empresa, o início da nova unidade foi adiado e agora concluímos todo o processo para a instalação de mais uma grande indústria para Poços de Caldas, com investimentos na ordem de R$ 710 milhões e geração de 140 empregos diretos em até dois anos e outros 300 empregos indiretos. Um grande avanço para o setor industrial e econômico da cidade”, ressaltou o prefeito.

A empresa irá ocupar área no Distrito Industrial com 164.448 metros quadrados. A capacidade total inicial instalada da nova planta será de aproximadamente 1,3 bilhão de latas por ano, e sua produção estará voltada para atender a demanda dos clientes brasileiros.

A Canpack, parte da Giorgi Global Holdings Inc., é uma fabricante global de latas de alumínio para bebidas e soluções de embalagem para a indústria alimentícia, bem como garrafas de vidro e tampas de metal. Com sede em Cracóvia (Polônia), a empresa emprega cerca de 8.500 pessoas em todo o mundo e tem operações em 17 países.

Distrito Industrial
O Distrito Industrial de Poços de Caldas está localizado na divisa com o estado de São Paulo, possui uma área total de 2.356.651,88 m² , com área de lotes de 1.275.069,53 m². Destes, 80% já estão ocupados.

Atualmente, o DI abriga desde grandes empresas como a Danone Nutrition, Docol, Frooty e outras indústrias de médio e pequeno portes, caracterizando uma diversificação de sua planta, como um todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...