Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES BUSCA AVANÇOS EM SAÚDE E INFRAESTRUTURA EM REUNIÃO COM GOVERNO ESTADUAL


O prefeito de Três Corações, Dimas Abrahão, e o secretário de Saúde, Rachid Gadbem, participaram de uma reunião estratégica em Belo Horizonte com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, e a deputada estadual Chiara Biondini. O encontro teve como foco a apresentação de demandas prioritárias para o município, especialmente relacionadas à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

Entre as principais solicitações, destaca-se a reativação de 10 leitos de UTI no Hospital São Sebastião, uma demanda já formalizada por Rachid Gadbem, que contará com o apoio do governo estadual para viabilização.

Além disso, foram discutidas melhorias na infraestrutura viária, incluindo a implantação de uma rotatória com iluminação para acesso à Colônia Santa Fé – FHEMIG, localizada na LMG-862. A obra também permitirá o acesso à usina de asfalto municipal e ao futuro Anel Viário.

A proposta do Anel Viário prevê a ligação entre pontos extremos da cidade, facilitando o acesso de São Bento Abade e São Thomé das Letras à BR-381 sem sobrecarregar o trânsito urbano de Três Corações. A obra terá cerca de 10 km de extensão. 

Foi proposta a duplicação da Avenida José Capistrano de Souza, que tem alto fluxo de veículos. A obra incluirá calçada, iluminação e se estenderá por 3 km até a rotatória de acesso à Colônia Santa Fé.

O pacote de solicitações também inclui reformas e adequações em diversas unidades, como substituição de telhado, reforma de piso, revisão elétrica e hidráulica, aterramento e pintura geral. A reunião foi mais um passo do Executivo municipal na busca por investimentos e melhorias para Três Corações, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/