Pular para o conteúdo principal

FORÇAS DE SEGURANÇA REALIZAM OPERAÇÃO "FOGO NO GARIMPO"


Ontem, sexta-feira, dia 25 de abril, aconteceu nas áreas da 4° Cia PM MAmb e 5ª Cia MAmb, no leito dos mananciais que estão localizados nas áreas limítrofes das Companhias (Rio das Mortes e Rio Grande) a Operação Integrada “Fogo no Garimpo” com o objetivo de fiscalizar a extração irregular de ouro em cava aluvionar.

Além da participação do BOPE e  da aeronave da Polícia Militar a operação contou a com a utilização de diversas viaturas, embarcações, jet ski além de outros recursos tecnológicos de última geração.

Municípios envolvidos: Tiradentes, São João del-Rei, Ritápolis, Conceição da Barra de Minas, São Tiago, Nazareno, Ibituruna, Ijaci e Itutinga.

Alvos: Foram fiscalizadas 18 balsas no leito dos rios.

A operação contou com a participação de 

- 93 Policiais Militares, sendo 71 da atividade de  Meio Ambiente, 15 do BOPE e 7 militares do COMAVE;

- 16 Policiais Federais;

- 8 Servidores do IBAMA;

- 4 Servidores da ANM;

Total 121 agentes públicos.


Anúncio Preliminar:

- Alvos conferidos: 16;

- Pessoas a bordados: 30;

- Alvos irregulares: 07; 

- Alvos regulares: 09; 

- Prisão: 7 autores;

- Arma de fogo apreendidas: 02;

- Destruição de Dragas: 8; 

- Destruição de barco: 1;

- Apreensão de Drogas: 2 tabletes de maconha;

- Dinheiro apreendido: R$ 449,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...