Pular para o conteúdo principal

PONTO DE COLETA DOS CORREIOS: CREDENCIAMENTO ESTÁ ABERTO PARA NOVOS PARCEIROS EM MAIS 13 MUNICÍPIOS MINEIROS


Os Correios ainda têm editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais em mais de 200 municípios. A parceria é uma oportunidade para lojistas ampliarem seus serviços, oferecendo um canal prático para o envio e retirada de encomendas com destino nacional, além da opção de retirada via Clique Retire. Com a iniciativa, a estatal expande sua rede de atendimento, enquanto comerciantes ganham mais visibilidade e os clientes desfrutam de mais comodidade e acessibilidade.

Farmácias, papelarias, lojas de conveniência ou qualquer outro estabelecimento que atue no varejo e atendam aos requisitos, poderão ser credenciados. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.

Em Minas Gerais, mais 13 novos municípios foram incluídos no programa (Santa Luzia; Vespasiano; Coronel Fabriciano; Ipatinga; Lavras; Varginha; Pouso Alegre; Divinópolis; Itaúna; Nova Serrana; Pará de Minas; Passos e Patos de Minas), que somados às outras 10 cidades contempladas em janeiro deste ano ( Belo Horizonte; Betim; Contagem; Sete Lagoas; Montes Claros; Governador Valadares; Juiz de Fora; Barbacena; Poços de Caldas e Uberlândia) totalizam 23 municípios participantes no Estado.

“Instalamos o Ponto de Coleta aqui na loja há cerca de um ano e estamos tendo bastante retorno. No início eram uns dois objetos por dia, hoje já despachamos cerca de 100 objetos diariamente. O fluxo de clientes aumentou consideravelmente na loja, o que tem refletido de maneira positiva na nossa rentabilidade.” Explica Patrícia Fabiana, gerente da papelaria Mil Cores, que fica na Av. Guarapari, no bairro Santa Amélia, em Belo Horizonte.

Para se credenciar como Ponto de Coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, como:
  • possuir atividade comercial compatível;
  • estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios;
  • estar no nível de rua e com acesso irrestrito;
  • estar regular em suas obrigações como Pessoa Jurídica.
Ao associar-se a uma marca de renome no mercado, oferecendo serviços básicos de captação e retirada de encomendas, o lojista garante maior fluxo de pessoas no estabelecimento, possibilita o fechamento de novos negócios, como também obtém renda adicional pelos serviços prestados.

Os Pontos de Coleta são parte da estratégia de modernização dos Correios e visam ampliar a capilaridade da empresa e oferecer mais comodidade aos cidadãos. Eles proporcionam novos locais para o recebimento e entrega de mercadorias, inclusive para o serviço de logística reversa. Para receber suas encomendas em um Ponto de Coleta específico, os clientes devem informar essa preferência no momento da compra online.

Para outras informações sobre o credenciamento e a parceria com os Correios, acesse a página.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VLI AMPLIA PASSEIOS NATALINOS NOTURNOS NA MARIA FUMAÇA DE SÃO JOÃO DEL-REI E TIRADENTES

Papai Noel fará mais seis viagens nos três primeiros sábados de dezembro, no trem decorado e iluminado Devido à alta procura pelos passeios natalinos noturnos com Papai Noel a bordo da Maria Fumaça de São João del-Rei e Tiradentes, administrada pela VLI – controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) –, as viagens com o Bom Velhinho agora também ocorrerão nos três primeiros sábados de dezembro: dias 6, 13 e 20. Os passeios dos dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro seguem confirmados. As viagens, bem como o trem iluminado e decorado, têm encantado a população destes dois municípios, bem como os turistas do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. As partidas da Estação de São João del-Rei, com destino a Tiradentes, são às 18h30. Já as viagens de Tiradentes, com destino a São João del-Rei, acontecem às 20h. Para conferir a agenda com os horários do trem turístico, basta clicar aqui . Os passageiros também poderão interagir com o Papai Noel na Estação de São João del-Rei, onde foi montado o cant...